Ao iniciar a instalação do certificado, será necessário informar os seguintes dados:
Número do Pedido - consulte o e-mail "Aprovação de Pedido"
Código de Instalação - consulte o e-mail "Aprovação de Pedido"
CPF (pessoa física) ou CNPJ (pessoa jurídica) do titular.
Veja as etapas que você irá percorrer até a finalização da instalação:
1. Para começar, informe o número do pedido.
2. Leia atentamente as principais instruções para realizar o processo corretamente.
3. Se o Assistente de instalação não identificar o driver em seu computador, instale clicando no link disponibilizado no texto explicativo conforme sua necessidade.
4. Com o driver instalado em seu computador, selecione o tipo do seu dispositivo.
5. Selecione seu modelo de seu dispositivo (token ou cartão) ou clique em “Baixar Driver”, caso ele não esteja disponível na lista.
Atenção! O Assistente de Instalação será fechado ao clicar em "Baixar Driver". Após a instalação, inicie novamente o processo.
6. Insira as informações: os seis primeiros dígitos do CPF ou CNPJ e o Código de Instalação. Atenção ao preencher os campos. Há apenas 3 tentativas antes do bloqueio do pedido.
7. Na próxima tela, confira as informações e selecione "Li e concordo com o Termo de Titularidade" o Termo para concluir a instalação.
8. Insira a senha do seu dispositivo. Atenção! Não desconecte o dispositivo até a finalização da instalação.
9. Prontinho: certificado instalado com sucesso!
Atenção! Retire o dispositivo após a instalação do certificado e insira novamente para testá-lo em nosso site.
Perguntas Frequentes
Navegador não permite abrir o link para iniciar o download: o que fazer?
Verifique se o bloqueador de pop-up está ativado. Em caso positivo, desative-o:
clique no ícone de bloqueio de pop-up do navegador;
selecione a opção de "Sempre mostrar pop-ups de..."; e
por fim, clique em "Concluído".
Erro de aplicativo: o que fazer? (Windows)
Caso apareça a imagem ao lado durante a instalação, realize o passo a passo a seguir.
A) Em seu computador, acesse o Painel de Controle.
B) Clique no programa Java
C) Na aba "Geral", clique em "Definições..."
D) Deixe marcado a opção "Manter os arquivos temporários no computador", e então clique em "Excluir Arquivos..."
E) Marque as três opções e dê "OK"
F) Depois, retorne ao Painel de Controle do Java:
Clique em "Avançado":
Depois em "Console Java", marque a opção "Mostrar console" e clique em "OK".
Feitas essas etapas, tente novamente realizar a instalação do certificado digital.
Aplicativo bloqueado pela segurança do JAVA: o que fazer?
2- Inserir o link do Assistente de Instalação na lista de exceções: https://www.java.com/pt-BR/download/help/exception_sitelist.html
JAVA – Aplicativo bloqueado pela segurança
Na lupa de pesquisa orienta a digitar configurar JAVA e clique em Abrir.
Selecione a Aba Segurança.
Clique em Editar Lista de Sites.
Clique em Adicionar.
Insira o link do Assistente de Instalação e clique em Adicionar.
Clique em OK.
Erro 404: o que fazer?
Esse erro ocorre quando são inseridas repetidas vezes informações erradas (Número do Pedido/Código de Instalação/CPF). Atenção para não bloquear seu pedido – são três (3) tentativas. Se precisar de ajuda, entre em contato com o nosso Suporte e informe o erro 404.
Erro 410 - Pedido bloqueado: O que fazer?
Neste caso, aguarde 30 minutos para tentar novamente. Se precisar de ajuda, entre em contato com nosso Suporte e informe o erro 410.
Erro 100: o que fazer?
Erro de leitura ou dispositivo sem espaço disponível. Por favor, tente apagar algum certificado de seu dispositivo e tente novamente. Caso não seja possível, adquira um novo dispositivo em nossa loja através do campo Certificado Digital> Outros produtos e escolha seu novo dispositivo.
Erro 101: o que fazer?
Sessão inválida ou dispositivo sem espaço disponível. Por favor, tente apagar algum certificado de seu dispositivo e tente novamente. Caso não seja possível, adquira um novo dispositivo em nossa loja através do campo Certificado Digital> Outros produtos e escolha seu novo dispositivo.
Erro 102: o que fazer?
Dispositivo não está conectado. Por favor, desconecte e conecte seu dispositivo e tente novamente.
Erro 103: o que fazer?
Dispositivo sem espaço disponível. Por favor, tente apagar algum certificado de seu dispositivo e tente novamente. Caso não seja possível, adquira um novo dispositivo em nossa loja através do campo Certificado Digital> Outros produtos e escolha seu novo dispositivo.
Erro 104: o que fazer?
Senha bloqueada. Por favor, inicialize seu dispositivo e tente novamente.
Erro 105: o que fazer?
Senha inválida. Por favor, confira sua senha antes de travar seu dispositivo e tente novamente.
Erro 130: o que fazer?
Erro na instalação do certificado. Verifique se seu driver foi instalado corretamente e tente novamente.