Comprou um Certificado Digital, do tipo A1, para utilizar no macOS? Se a sua resposta foi sim, este artigo traz o passo a passo alternativo para você emitir o seu Certificado Digital A1 e, posteriormente, utilizá-lo em seu computador. Vamos lá?

Veja como emitir o Certificado Digital A1 no macOS

Antes de mais nada, o processo de emissão e instalação do certificado digital A1 é prático, especialmente para usuários de macOS. Abaixo está um resumo das etapas e ao final você encontrará o link para o tutorial completo da Certisign com todos os detalhes.

Passo 1: confirme seu pedido

Depois de adquirir o certificado digital A1, você receberá um e-mail de aprovação com as informações do pedido (número de pedido, código de instalação, etc.).

Passo 2: instale o assistente de emissão

No macOS você precisará instalar o assistente indicado pela Certisign. Durante essa etapa, informe o número do pedido, o código de instalação e os primeiros dígitos do CPF ou CNPJ (dependendo do tipo de certificado).

Passo 3: crie sua senha e finalize a emissão

Durante a instalação você será orientado a definir uma senha de uso do certificado digital A1. Anote essa senha com segurança — ela será solicitada sempre que você usar o certificado.

Passo 4: importe o certificado no macOS (ou navegador)

Após a emissão, o arquivo do certificado digital A1 será salvo (por exemplo, com extensão .pfx) no seu computador macOS. Você precisa importá-lo no “Acesso às Chaves” ou diretamente no navegador (como Firefox) conforme o guia da Certisign.

Passo 5: teste e pronto para usar

Com o certificado digital A1 instalado, faça um teste de funcionamento (por exemplo, no site da Certisign) para garantir que tudo está correto. Depois disso, você já poderá usar para assinaturas, acessos e diversas aplicações.

Para obter o tutorial completo e oficial da Certisign com todas as capturas de tela, links de download, compatibilidades e guias específicos para macOS, acesse o suporte, acesse ao tutorial em nosso site de Suporte Certisign.