Desbloqueio de Senha
Selecione o sistema operacional que você utiliza
Em qual mídia criptográfica está armazenado seu Certificado Digital?
Desbloqueio de PIN - SAFESIGN
1. No menu iniciar do seu Sistema Operacional digite "adm" e abra o programa "Administração de Token" conforme imagem abaixo.
![](https://rimg.certisign.com.br/rimg/static/aplicacoes/site-corporativo/images/duvidas-suporte/manual/emitir-instalar-desbloquear/figura-safesign1.png)
2. Deixe selecionado o nome do seu token que estará com Status de "Operacional" e clique na aba "Token" na parte superior
![](https://rimg.certisign.com.br/rimg/static/aplicacoes/site-corporativo/images/duvidas-suporte/manual/emitir-instalar-desbloquear/figura-safesign2.png)
3. Clique na opção "Desbloquear PIN"
![](https://rimg.certisign.com.br/rimg/static/aplicacoes/site-corporativo/images/duvidas-suporte/manual/emitir-instalar-desbloquear/figura-safesign3.png)
4. Informe a senha PUK "Cadastrada na validação do seu certificado".
![](https://rimg.certisign.com.br/rimg/static/aplicacoes/site-corporativo/images/duvidas-suporte/manual/emitir-instalar-desbloquear/figura-safesign4.png)
5. Insira nova senha PIN, confirme clicando em Ok.
![](https://rimg.certisign.com.br/rimg/static/aplicacoes/site-corporativo/images/duvidas-suporte/manual/emitir-instalar-desbloquear/figura-safesign5.png)
Sua senha PIN foi desbloqueada com êxito! Clique em "OK"
Como identificar o fabricante do seu smartcard
![](https://rimg.certisign.com.br/rimg/static/aplicacoes/site-corporativo/images/duvidas-suporte/smartcard2019.png)
Em qual mídia criptográfica está armazenado seu Certificado Digital?
Desbloqueio de PIN - SMARTCARD / AWP
1. Abra o menu iniciar, digite "awp" e abra o programa "AWP Identity Manager" conforme imagem abaixo.
![](https://rimg.certisign.com.br/rimg/static/aplicacoes/site-corporativo/images/duvidas-suporte/manual/emitir-instalar-desbloquear/figura-smartcard1.png)
2. Clique na aba "Desbloquear PIN", digite a senha PUK correta, cadastre um novo PIN e confirme.
![](https://rimg.certisign.com.br/rimg/static/aplicacoes/site-corporativo/images/duvidas-suporte/manual/emitir-instalar-desbloquear/figura-smartcard2.png)
3. Após digitar as senhas clique em "Desbloquear"
![](https://rimg.certisign.com.br/rimg/static/aplicacoes/site-corporativo/images/duvidas-suporte/manual/emitir-instalar-desbloquear/figura-smartcard3.png)
![](https://rimg.certisign.com.br/rimg/static/aplicacoes/site-corporativo/images/duvidas-suporte/manual/emitir-instalar-desbloquear/figura-smartcard4.png)
Pronto! PIN desbloqueado com sucesso. Clique em "OK"
Desbloqueio de PIN - SAFENET
1. No menu iniciar digite "Safenet" e abra o programa "Safenet Authentication Client Tools"
![](https://rimg.certisign.com.br/rimg/static/aplicacoes/site-corporativo/images/duvidas-suporte/manual/emitir-instalar-desbloquear/figura-safenet1.png)
2. Clique na engrenagem amarela conforme imagem ao lado.
![](https://rimg.certisign.com.br/rimg/static/aplicacoes/site-corporativo/images/duvidas-suporte/manual/emitir-instalar-desbloquear/figura-safenet2.png)
3. No canto esquerdo da tela, clique com o botão direito do mouse no nome do seu token e selecione a opção "Log On como Administrador".
![](https://rimg.certisign.com.br/rimg/static/aplicacoes/site-corporativo/images/duvidas-suporte/manual/emitir-instalar-desbloquear/figura-safenet3.png)
4. Insira a senha do administrador (PUK) e clique em "OK".
![](https://rimg.certisign.com.br/rimg/static/aplicacoes/site-corporativo/images/duvidas-suporte/manual/emitir-instalar-desbloquear/figura-safenet4.png)
5. Clique no ícone com um lápis (configurar a senha do token)
![](https://rimg.certisign.com.br/rimg/static/aplicacoes/site-corporativo/images/duvidas-suporte/manual/emitir-instalar-desbloquear/figura-safenet5.png)
6. Insira e confirme uma nova senha PIN para o token. A senha nova só será permitida caso a barra de percentual fique em 100%. Depois clique em "OK"
![](https://rimg.certisign.com.br/rimg/static/aplicacoes/site-corporativo/images/duvidas-suporte/manual/emitir-instalar-desbloquear/figura-safenet6.png)
Aparecerá a tela "Senha modificada com êxito". Clique em "OK"
Desbloqueio de PIN - SAFENET
1. No menu iniciar digite "Safenet" e abra o programa "Safenet Authentication Client Tools"
![](https://rimg.certisign.com.br/rimg/static/aplicacoes/site-corporativo/images/duvidas-suporte/manual/emitir-instalar-desbloquear/figura-safenet1.png)
2. Clique na engrenagem amarela conforme imagem ao lado.
![](https://rimg.certisign.com.br/rimg/static/aplicacoes/site-corporativo/images/duvidas-suporte/manual/emitir-instalar-desbloquear/figura-safenet2.png)
3. No canto esquerdo da tela, clique com o botão direito do mouse no nome do seu token e selecione a opção "Log On como Administrador".
![](https://rimg.certisign.com.br/rimg/static/aplicacoes/site-corporativo/images/duvidas-suporte/manual/emitir-instalar-desbloquear/figura-safenet3.png)
4. Insira a senha do administrador (PUK) e clique em "OK".
![](https://rimg.certisign.com.br/rimg/static/aplicacoes/site-corporativo/images/duvidas-suporte/manual/emitir-instalar-desbloquear/figura-safenet4.png)
5. Clique no ícone com um lápis (configurar a senha do token)
![](https://rimg.certisign.com.br/rimg/static/aplicacoes/site-corporativo/images/duvidas-suporte/manual/emitir-instalar-desbloquear/figura-safenet5.png)
6. Insira e confirme uma nova senha PIN para o token. A senha nova só será permitida caso a barra de percentual fique em 100%. Depois clique em "OK"
![](https://rimg.certisign.com.br/rimg/static/aplicacoes/site-corporativo/images/duvidas-suporte/manual/emitir-instalar-desbloquear/figura-safenet6.png)
Aparecerá a tela "Senha modificada com êxito". Clique em "OK"
Como identificar o fabricante do seu smartcard
![](https://rimg.certisign.com.br/rimg/static/aplicacoes/site-corporativo/images/duvidas-suporte/smartcard-gd-safenet.png)
Em qual mídia criptográfica está armazenado seu Certificado Digital?
Desbloqueio de PIN - SAFESIGN
1. No menu iniciar do seu Sistema Operacional digite "adm" e abra o programa "Administração de Token" conforme imagem abaixo.
![](https://rimg.certisign.com.br/rimg/static/aplicacoes/site-corporativo/images/duvidas-suporte/manual/emitir-instalar-desbloquear/figura-safesign1.png)
2. Deixe selecionado o nome do seu token que estará com Status de "Operacional" e clique na aba "Token" na parte superior
![](https://rimg.certisign.com.br/rimg/static/aplicacoes/site-corporativo/images/duvidas-suporte/manual/emitir-instalar-desbloquear/figura-safesign2.png)
3. Clique na opção "Desbloquear PIN"
![](https://rimg.certisign.com.br/rimg/static/aplicacoes/site-corporativo/images/duvidas-suporte/manual/emitir-instalar-desbloquear/figura-safesign3.png)
4. Informe a senha PUK "Cadastrada na validação do seu certificado".
![](https://rimg.certisign.com.br/rimg/static/aplicacoes/site-corporativo/images/duvidas-suporte/manual/emitir-instalar-desbloquear/figura-safesign4.png)
5. Insira nova senha PIN, confirme clicando em Ok.
![](https://rimg.certisign.com.br/rimg/static/aplicacoes/site-corporativo/images/duvidas-suporte/manual/emitir-instalar-desbloquear/figura-safesign5.png)
Sua senha PIN foi desbloqueada com êxito! Clique em "OK"
Desbloqueio de PIN - SAFENET
1. No menu iniciar digite "Safenet" e abra o programa "Safenet Authentication Client Tools"
![](https://rimg.certisign.com.br/rimg/static/aplicacoes/site-corporativo/images/duvidas-suporte/manual/emitir-instalar-desbloquear/figura-safenet1.png)
2. Clique na engrenagem amarela conforme imagem ao lado.
![](https://rimg.certisign.com.br/rimg/static/aplicacoes/site-corporativo/images/duvidas-suporte/manual/emitir-instalar-desbloquear/figura-safenet2.png)
3. No canto esquerdo da tela, clique com o botão direito do mouse no nome do seu token e selecione a opção "Log On como Administrador".
![](https://rimg.certisign.com.br/rimg/static/aplicacoes/site-corporativo/images/duvidas-suporte/manual/emitir-instalar-desbloquear/figura-safenet3.png)
4. Insira a senha do administrador (PUK) e clique em "OK".
![](https://rimg.certisign.com.br/rimg/static/aplicacoes/site-corporativo/images/duvidas-suporte/manual/emitir-instalar-desbloquear/figura-safenet4.png)
5. Clique no ícone com um lápis (configurar a senha do token)
![](https://rimg.certisign.com.br/rimg/static/aplicacoes/site-corporativo/images/duvidas-suporte/manual/emitir-instalar-desbloquear/figura-safenet5.png)
6. Insira e confirme uma nova senha PIN para o token. A senha nova só será permitida caso a barra de percentual fique em 100%. Depois clique em "OK"
![](https://rimg.certisign.com.br/rimg/static/aplicacoes/site-corporativo/images/duvidas-suporte/manual/emitir-instalar-desbloquear/figura-safenet6.png)
Aparecerá a tela "Senha modificada com êxito". Clique em "OK"
Em qual mídia criptográfica está armazenado seu Certificado Digital?
Como identificar o fabricante do seu smartcard
![](https://rimg.certisign.com.br/rimg/static/aplicacoes/site-corporativo/images/duvidas-suporte/smartcard-gd-safenet.png)
Em qual mídia criptográfica está armazenado seu Certificado Digital?
GERENCIADOR SAFESIGN
1. Clique primeiro em "Finder", e na opção aplicativos clique no programa "Tokenadmin"
![](https://rimg.certisign.com.br/rimg/static/aplicacoes/site-corporativo/images/duvidas-suporte/manual/emitir-instalar-desbloquear/safesign-01.jpg)
2. Em seguida, deixe selecionado o nome do seu token e clique em token aparecerá a opção "Unlock PIN ou desbloquear PIN" estará habilitada caso seu token esteja bloqueado, clique nela para desbloquear seu PIN
![](https://rimg.certisign.com.br/rimg/static/aplicacoes/site-corporativo/images/duvidas-suporte/manual/emitir-instalar-desbloquear/safesign-02.jpg)
3. Preencha o PUK atual, o novo PIN e confirme o novo PIN. Clique em "OK"
![](https://rimg.certisign.com.br/rimg/static/aplicacoes/site-corporativo/images/duvidas-suporte/manual/emitir-instalar-desbloquear/safesign-03.jpg)
4. PIN desbloqueado com êxito! Clique em "OK"
![](https://rimg.certisign.com.br/rimg/static/aplicacoes/site-corporativo/images/duvidas-suporte/manual/emitir-instalar-desbloquear/safesign-04.jpg)
GERENCIADOR SAFENET
1. Clique primeiro em "Finder", logo em seguida em aplicativos clique na pasta "Safenet"
![](https://rimg.certisign.com.br/rimg/static/aplicacoes/site-corporativo/images/duvidas-suporte/manual/emitir-instalar-desbloquear/safenet-01.jpg)
Selecione a opção "Safenet Authentication client Tools"
![](https://rimg.certisign.com.br/rimg/static/aplicacoes/site-corporativo/images/duvidas-suporte/manual/emitir-instalar-desbloquear/safenet-02.jpg)
3. Clique na engrenagem amarela (vista avançada) na parte superior
![](https://rimg.certisign.com.br/rimg/static/aplicacoes/site-corporativo/images/duvidas-suporte/manual/emitir-instalar-desbloquear/safenet-03.jpg)
4. No canto esquerdo da tela, clique com o botão direito do mouse no nome do seu token e selecione a opção "Log On como Administrador".
![](https://rimg.certisign.com.br/rimg/static/aplicacoes/site-corporativo/images/duvidas-suporte/manual/emitir-instalar-desbloquear/safenet-04.jpg)
5. Insira a senha do administrador (PUK) e clique em "OK"
![](https://rimg.certisign.com.br/rimg/static/aplicacoes/site-corporativo/images/duvidas-suporte/manual/emitir-instalar-desbloquear/safenet-05.jpg)
6. Clique no ícone com um lápis (configurar a senha do token)
![](https://rimg.certisign.com.br/rimg/static/aplicacoes/site-corporativo/images/duvidas-suporte/manual/emitir-instalar-desbloquear/safenet-06.jpg)
7. Insira e confirme uma nova senha PIN para o token. A senha nova só será permitida caso a barra de percentual fique em 100%. Depois clique em "OK"
![](https://rimg.certisign.com.br/rimg/static/aplicacoes/site-corporativo/images/duvidas-suporte/manual/emitir-instalar-desbloquear/safenet-07.jpg)
8. Pronto! Aparecerá a tela "Senha modificada com êxito". Clique em "OK"
![](https://rimg.certisign.com.br/rimg/static/aplicacoes/site-corporativo/images/duvidas-suporte/manual/emitir-instalar-desbloquear/safenet-08.jpg)
GERENCIADOR SAFESIGN
1. Clique primeiro em "Finder", e na opção aplicativos clique no programa "Tokenadmin"
![](https://rimg.certisign.com.br/rimg/static/aplicacoes/site-corporativo/images/duvidas-suporte/manual/emitir-instalar-desbloquear/safesign-01.jpg)
2. Em seguida, deixe selecionado o nome do seu token e clique em token aparecerá a opção "Unlock PIN ou desbloquear PIN" estará habilitada caso seu token esteja bloqueado, clique nela para desbloquear seu PIN
![](https://rimg.certisign.com.br/rimg/static/aplicacoes/site-corporativo/images/duvidas-suporte/manual/emitir-instalar-desbloquear/safesign-02.jpg)
3. Preencha o PUK atual, o novo PIN e confirme o novo PIN. Clique em "OK"
![](https://rimg.certisign.com.br/rimg/static/aplicacoes/site-corporativo/images/duvidas-suporte/manual/emitir-instalar-desbloquear/safesign-03.jpg)
4. PIN desbloqueado com êxito! Clique em "OK"
![](https://rimg.certisign.com.br/rimg/static/aplicacoes/site-corporativo/images/duvidas-suporte/manual/emitir-instalar-desbloquear/safesign-04.jpg)
GERENCIADOR AWP
1. Clique primeiro em "Finder", logo em seguida em aplicativos clique na opção "IdentityManager"
![](https://rimg.certisign.com.br/rimg/static/aplicacoes/site-corporativo/images/duvidas-suporte/manual/emitir-instalar-desbloquear/awp-01.jpg)
2. Clique na aba "Desbloquear PIN", digite a senha PUK correta, cadastre um novo PIN e confirme.
![](https://rimg.certisign.com.br/rimg/static/aplicacoes/site-corporativo/images/duvidas-suporte/manual/emitir-instalar-desbloquear/awp-02.jpg)
3. Após digitar as senhas clique em "Desbloquear"
![](https://rimg.certisign.com.br/rimg/static/aplicacoes/site-corporativo/images/duvidas-suporte/manual/emitir-instalar-desbloquear/awp-03.jpg)
4. Pronto! PIN desbloqueado com sucesso. Clique em "OK"
![](https://rimg.certisign.com.br/rimg/static/aplicacoes/site-corporativo/images/duvidas-suporte/manual/emitir-instalar-desbloquear/awp-04.jpg)
GERENCIADOR SAFENET
1. Clique primeiro em "Finder", logo em seguida em aplicativos clique na pasta "Safenet"
![](https://rimg.certisign.com.br/rimg/static/aplicacoes/site-corporativo/images/duvidas-suporte/manual/emitir-instalar-desbloquear/safenet-01.jpg)
Selecione a opção "Safenet Authentication client Tools"
![](https://rimg.certisign.com.br/rimg/static/aplicacoes/site-corporativo/images/duvidas-suporte/manual/emitir-instalar-desbloquear/safenet-02.jpg)
3. Clique na engrenagem amarela (vista avançada) na parte superior
![](https://rimg.certisign.com.br/rimg/static/aplicacoes/site-corporativo/images/duvidas-suporte/manual/emitir-instalar-desbloquear/safenet-03.jpg)
4. No canto esquerdo da tela, clique com o botão direito do mouse no nome do seu token e selecione a opção "Log On como Administrador".
![](https://rimg.certisign.com.br/rimg/static/aplicacoes/site-corporativo/images/duvidas-suporte/manual/emitir-instalar-desbloquear/safenet-04.jpg)
5. Insira a senha do administrador (PUK) e clique em "OK"
![](https://rimg.certisign.com.br/rimg/static/aplicacoes/site-corporativo/images/duvidas-suporte/manual/emitir-instalar-desbloquear/safenet-05.jpg)
6. Clique no ícone com um lápis (configurar a senha do token)
![](https://rimg.certisign.com.br/rimg/static/aplicacoes/site-corporativo/images/duvidas-suporte/manual/emitir-instalar-desbloquear/safenet-06.jpg)
7. Insira e confirme uma nova senha PIN para o token. A senha nova só será permitida caso a barra de percentual fique em 100%. Depois clique em "OK"
![](https://rimg.certisign.com.br/rimg/static/aplicacoes/site-corporativo/images/duvidas-suporte/manual/emitir-instalar-desbloquear/safenet-07.jpg)
8. Pronto! Aparecerá a tela "Senha modificada com êxito". Clique em "OK"
![](https://rimg.certisign.com.br/rimg/static/aplicacoes/site-corporativo/images/duvidas-suporte/manual/emitir-instalar-desbloquear/safenet-08.jpg)