Sala de Imprensa


Você tem Certificado Digital? Saiba como renová-lo

13/07/17 09:09:16
 Cada vez mais exigido nos processos de autenticação e de confirmação de identidade, o Certificado Digital tem se tornado popular, mas muitas pessoas ainda não se atentaram de que ele tem validade.
 
"O Certificado Digital é um documento de identificação no meio eletrônico e, por isso, tem prazo de expiração, assim como a Carteira de Motorista, por exemplo", explica Leonardo Gonçalves, diretor de Varejo e Canais da Certisign. 
 
Atenção ao prazo
 
Neste de mês de julho, devem ficar atentos os titulares de Certificados Digitais que emitiram o documento nos anos de 2014, 2015 e 2016. Isso se aplica tanto para os Certificados de pessoa física, como os de jurídica. 
 
Como renovar
 
"O processo de renovação é simples: basta acessar o site renoveseucertificado e seguir as instruções. Vale reforçar que se expirado o Certificado perde totalmente sua função", finaliza. 
 
 
Sobre a Certisign
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 2.000 Pontos de Atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 20 anos, já emitiu mais de 10 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do País e está entre as empresas mais inovadoras do Brasil, de acordo com as pesquisas “Inovação Brasil 2016”, da Strategy & Consultoria Estratégica do Network PwC, e "50 Empresas Mais Inovadoras do País", da DOM StrategyPartners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.
 
Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Marília Ramires
Tel.: (11) 98294-4299     e-mail: marilia.ramires@eastside23.com.br

Segmento: Renovação