Sala de Imprensa


Vai usar o Certificado Digital no IR? Atenção à data de validade

10/03/15 15:49:47
Os titulares de Certificados Digitais que emitiram o documento eletrônico nos meses de março e abril de 2012 ou 2014 precisam ter atenção à data de expiração, principalmente aqueles que irão utilizar o documento eletrônico para a entrega do Imposto de Renda. 
 
O Certificado Digital tem validade e, por isso, é necessário renová-lo. Os Certificados Digitais, tanto para pessoa física (e-CPF), quanto os direcionados para empresas (e-CNPJ e NF-e), possuem validade de 1 ou 3 anos. A Certisign, por exemplo, oferece aos clientes um portal onde é possível checar a validade e, se for necessário, já renová-lo: www.renoveseucertificado.com.br.
 
O portal traz informações completas sobre todas as etapas que integram procedimento. Com apenas alguns cliques, quem está na primeira renovação, pode solicitar e realizar todo o processo online, sem a necessidade de se apresentar pessoalmente em um Ponto de Atendimento, e ainda recebe um desconto de até 10%.
 
Certificado Digital no IR
Este ano, além da declaração pré-preenchida, a Receita Federal do Brasil disponibilizou o preenchimento on-line aos contribuintes que tiverem a Certificação válida, ou seja dentro do prazo de validade. 
 
Por que a declaração pré-preenchida é uma boa opção?
¿O contribuinte terá apenas que alterar, se necessário, os dados de despesas e deduções. Isso porque o Certificado Digital possibilita, por meio da garantia do sigilo fiscal, que o titular receba todas as informações da base da Receita vinculadas ao seu CPF. Basta clicar na opção Declaração Pré-Preenchida disponível no site da Receita (e-Cac) e pronto. Desta forma, diminuem as possibilidades de erro e de cair eventualmente na malha fina¿, explica Julio Cosentino, vice-presidente da Certisign.
 
E quem ainda não tem Certificado Digital
Quem ainda não tem Certificado Digital deve adquiri-lo em uma Autoridade Certificadora, como a Certisign que está oferecendo o Certificado Digital e-CPF, armazenado no Cartão, validade de 3 anos, com 26% de desconto ¿ de R$ 270, por R$ 200. O site para aquisição com desconto é www.certisign.com.br/ir
 
Sobre a Certisign
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina, especialista em segurança para lojas virtuais e desenvolvedora de Soluções Corporativas integradas à Certificação Digital para empresas de todos os portes. Com mais de 1.400 Pontos de Atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 18, já emitiu mais de 6 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do Brasil e está entre as 50 Empresas Mais Inovadoras do País, de acordo com a pesquisa realizada pela DOM Strategy Partners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.
 
Certisign
Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Marília Ramires
Tel.: (11) 98294-4299

e-mail: marilia.ramires@eastside23.com.br

Jornalista responsável: Eleno Mendonça
Mar/15

Segmento: Certificado Digital