Sala de Imprensa


Tecnologia propicia automação no meio jurídico

04/06/18 15:03:20

Inovação tecnológica é uma demanda cada vez mais presente no mercado jurídico. Novas ferramentas e plataformas são desenvolvidas para agilizar o peticionamento e o gerenciamento de processos, agregando eficiência, contribuindo para o cumprimento dos prazos referentes às ações e reduzindo custos para os escritórios. 

A automação do trabalho torna-se cada vez mais real. Os advogados sentem a necessidade de discutir metodologias e trocar as boas práticas. Para isso, acontecerá a 2ª Conferência Internacional Governança da Informação para o Mercado Jurídico, em 29 de maio, das 8h30 às 18h30, em São Paulo. 

Os participantes terão a oportunidade de conhecer soluções que agilizam a assinatura de contratos e comprovam sua identidade no ambiente digital, tudo de maneira prática, segura e com reconhecimento legal.

Representantes da Certisign, empresa especialista em identidade digital, estarão disponíveis para explicar como funciona cada uma das ferramentas, enfatizando a importância de garantir segurança no meio eletrônico. 

Informações seguras

O diretor de Negócios Corporativos da Certisign, Henri Sternberg, destaca uma das soluções que propicia rapidez nas atividades dos escritórios advocatícios: o Portal de Assinaturas. Por meio dessa plataforma, os advogados e clientes podem assinar seus contratos em minutos, independentemente da região ou país em que estiverem, reduzindo o tempo dos procedimentos.  

“O mundo está se modernizando e os escritórios precisam de soluções específicas que atendam às suas necessidades. Por isso, ter um sistema que possibilita a assinatura digital ou eletrônica é de extrema relevância, principalmente em um momento em que as pessoas estão sempre correndo. Essa facilidade pode, inclusive, ser decisiva em uma negociação com o cliente”, enfatiza o executivo. 

SERVIÇO
2ª Conferência Internacional Governança da Informação para o Mercado Jurídico
Data: 29 de maio (terça-feira)
Horário: das 8h30 às 18h30
Local: Hotel Maksoud Plaza (Rua São Carlos Do Pinhal, 424 – São Paulo)
Inscrições: www.governancadainformacao.com.br 

Sobre a Certisign
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 1.800 Locais de Atendimento por todo o Brasil, já emitiu mais de 10 milhões de Certificados Digitais ao longo de seus 21 anos. A empresa tem em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do País e está entre as empresas mais inovadoras, de acordo com as pesquisas "Inovação Brasil 2016", da Strategy & Consultoria Estratégica do Network PwC, e "50 Empresas Mais Inovadoras do País", da DOM StrategyPartners.

PARA A IMPRENSA:
Jornalista responsável: Jéssica Almassi; jessica.almassi@viveiros.com.br
Atendimento: 
Mayra Ayres; mayra.ayres@viveiros.com.br
Rosangela Sousa; rosangela@viveiros.com.br