Sala de Imprensa


SISFLORA-PA exige uso de Certificação Digital

23/11/15 08:52:33

Desde o último dia 13, para realizar qualquer ação no Sistema de Comercialização e Transporte de Produtos Florestais do Pará (SISFLORA-PA) é obrigatório o uso de um Certificado Digital ICP-Brasil, tipo e-CPF, A3, armazenado no Token. As informações foram publicadas no site da Secretária do Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará.  

De acordo com a Instrução Normativa SEMA nº6 de 10/09/2015, o uso do Certificado, também conhecido como Identidade Digital, garantirá mais segurança na operacionalização do SISFLORA-PA. A Identidade Digital é obrigatória aos empreendimentos inseridos no Cadastro de Exploradores e Consumidores de Produtos Florestais no Estado do Pará – CEPROF-PA, sendo que os responsáveis técnicos e operacionais e os proprietários serão exclusivamente os únicos responsáveis pelo acesso. 

 
Leonardo Gonçalves, Diretor de Varejo e Canais da Certisign, a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital, lembra que o Certificado Digital e-CPF pode, ainda, ser utilizado para outras aplicações. 
 
"Com a Identidade Digital, e-CPF, o titular pode assinar qualquer tipo de arquivo com validade jurídica na esfera eletrônica, como contratos, acordos, recibos, entre outros. Ou seja, além de garantir a segurança e a autenticidade dos processos, a Identidade, ainda, garante outras vantagens ao titular, como a redução de custos e melhora na eficiência operacional".
 
 
Sobre a Certisign
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 1.400 Pontos de Atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 19 anos, já emitiu mais de 7 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do Brasil e está entre as 50 Empresas Mais Inovadoras do País, de acordo com a pesquisa realizada pela DOM StrategyPartners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.
 
Certisign
Assessoria de Imprensa:EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Marília Ramires
Tel.: (11) 98294-4299       e-mail: marilia.ramires@eastside23.com.br
Jornalista responsável: Eleno Mendonça
Nov/15

Segmento: Certificado Digital