Sala de Imprensa


Profissionais de contabilidade são peças-chave para aumento da transparência no Brasil

25/01/19 15:46:18

A contabilidade é uma das atividades mais antigas da história. Relatos indicam que os primeiros contadores surgiram por volta de seis mil anos antes de Cristo, documentando transações de escambo. Desde então, vem acompanhando a evolução da atividade empresarial em todo o mundo. Luca Bartolomeo de Pacioli, monge franciscano e célebre matemático italiano, que viveu entre 1445 e 1517, é reconhecido como o criador da contabilidade moderna.
 
No Brasil atual, o desejo das pessoas por transparência e a necessidade de que seja esclarecido o destino de todos os recursos investidos nas organizações, públicas ou privadas, têm aumentado ainda mais a importância e procura por contadores. 
 
Essa mudança de percepção sobre seu papel e função social tem tornado a contratação de profissionais da contabilidade cada vez mais relevante para os empresários, principalmente os pequenos, que têm entendido o quão necessário é ter a seu lado alguém capaz de interpretar seus números e corrigir discrepâncias e equívocos que poderiam lhes custar caro. 
 
Para Leonardo Gonçalves, diretor de Varejo e Canais da Certisign, “diante desse novo cenário, a escolha de um profissional contábil deve se basear principalmente na confiança e em sua capacidade de prover um serviço de qualidade”. 
 
Segundo ele, a relação entre o contador e cliente envolve não apenas os valores cobrados pelo serviço. Engloba, sobretudo, a certeza de que toda a sua vida contábil e financeira está segura.
 
O executivo enfatiza ainda que a empresa busca valorizar o trabalho desses profissionais por meio de diversas ações e, principalmente, pelo serviço de Certificação Digital e reconhece também a importante contribuição da contabilidade para uma sociedade mais ética e transparente. 
 
Sobre a Certisign

A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 1.800 locais de atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 22 anos, já emitiu mais de 10 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do País e está entre as empresas mais inovadoras do Brasil, de acordo com as pesquisas “Inovação Brasil 2016”, da Strategy& - consultoria estratégica do Network PwC-, e "50 Empresas Mais Inovadoras do País", da DOM StrategyPartners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.