Sala de Imprensa


Processo Judicial Eletrônico elimina o uso de mais de 1 bilhão de folhas de papel

03/12/15 09:42:31
Instituído pelo Poder Judiciário em 2009, o Processo Judicial Eletrônico (PJe) revolucionou o sistema judiciário brasileiro, promovendo mais agilidade, autenticidade, transparência e sustentabilidade na tramitação.  
 
 
De acordo com informações do CNJ, desde do inicio de sua implementação mais de 5,2 milhões de ações tramitam via o sistema em todo o País de forma totalmente eletrônica, graças ao uso da Certificação Digital, que permite aos advogados assinar digitalmente, sem a necessidade de imprimir os documentos. Isso significa que mais de 1,04 bilhão de folhas de papel deixaram de ser impressas, considerando que cada processo, é composto por um volume com, aproximadamente, por 200 páginas.
 
 
De acordo com Julio Cosentino, vice-presidente da Certisign, que é Prestadora de Serviço e Suporte da 

AC OAB - Autoridade Certificadora da Ordem dos Advogados do Brasil, os advogados podem e devem usar o Certificado para outras aplicações. "O Certificado Digital pode ser utilizado para assinar qualquer tipo de documento, como procurações, atas de reunião, contratos com clientes, agilizar a entrega do IR ou ainda para se autenticar em sites. Tudo isso com validade jurídica". 

 
 
 
Sobre a Certisign
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em  Identificação Digital. Com mais de 1.600 Pontos de Atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 19 anos, já emitiu mais de 7 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do Brasil e está entre as 50 Empresas Mais Inovadoras do País, de acordo com a pesquisa realizada pela DOM StrategyPartners. Para mais informações acesse: 

www.certisign.com.br.

 
 
Certisign
Assessoria de Imprensa:EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Marília Ramires
Tel.: (11) 98294-4299 

e-mail: marilia.ramires@eastside23.com.br

Jornalista responsável: Eleno Mendonça
DEZ/15

Segmento: Certificado Digital