Sala de Imprensa


IRPF: Certisign reduz o preço do Certificado Digital e presenteia clientes com licença de antivírus

10/03/14 08:09:29
Uma das novidades este ano na entrega do Imposto de Renda Pessoa Física é o pré-preenchimento automático da declaração para quem possui o Certificado Digital. Embora a entrega tenha começado no dia 6 de março, ainda dá tempo dos contribuintes adquirirem o Certificado. E o melhor: com desconto
 
A Certisign, Autoridade Certificadora líder do segmento, oferece até o dia 30 de abril deste ano, o Certificado Digital e-CPF, com validade de 3 anos, a partir de R$ 175.  Os descontos oferecidos atingem até 30%. Além disto, ao adquirir o e-CPF, o cliente ainda recebe gratuitamente uma licença de um ano do antivírus Norton Internet Security, proveniente de mais uma parceria firmada com a Symantec. 
 
"Com esta promoção estamos oferecendo o Certificado Digital mais barato do Brasil. E não é só isso. Nossos clientes contam com mais de 1.000 Pontos de Atendimento para a apresentação da documentação, que é parte essencial da aquisição do Certificado. Além disso, têm a possibilidade de contratar o serviço de validação externa do Certificado Digital. Isso significa que vamos até onde o cliente desejar para que seja realizada a apresentação da documentação e a emissão do Certificado", comenta Julio Cosentino, vice-presidente da Certisign. 
 
A empresa também investiu na comunicação com os clientes disponibilizando um hot site especial com informações sobre o IRPF e instruções de como adquirir o Certificado Digital. O endereço é: http://certisign.com.br/ir/. 
 
O presente um ano do antivírus Norton Internet Security se estende também aos clientes que adquirirem ou renovarem os produtos e-CPF (validade de 12 meses), e-CNPJ e NF-e nos sites certisign.com.br ou renoveseucertificado.com.br, mas nestes casos não há desconto promocional. 
 
Vale a pena comprar o Certificado Digital para o IR?
 
"O pré-preenchimento da declaração do Imposto de Renda, além de facilitar a vida do contribuinte, já que ele precisará apenas alterar, se necessário, os seus dados de despesas e deduções, também diminui o risco de cair na malha fina por conta de erros na hora da digitação dos dados",  explica Cosentino.
 
Julio completa que o documento eletrônico é um investimento, pois pode ser utilizado em diversas aplicações, não só para a entrega do IRPF. "O Certificado Digital é um facilitador na rotina de pessoas físicas e jurídicas. São inúmeras as vantagens. Entre elas está a possibilidade de assinar digitalmente documentos eletrônicos. É rápido, prático e dispensa o uso do papel, a necessidade de deslocamentos para o envio do documento e custos com autenticações. Você resolve todo o processo com apenas alguns cliques no meio eletrônico", finaliza. 
                                                                                                                                                                    
A empresa disponibiliza na internet uma cartilha sobre assinatura digital, que explica o conceito, os benefícios e como utilizar o Certificado para esta finalidade. Para baixar, basta acessar a seção Guias Gratuitos, do site da Certisign. 
 
 
Sobre a Certisign
 
A Certisign é precursora da certificação digital na América Latina e já emitiu ao longo dos seus 17 anos de atividade mais de 5 milhões de certificados digitais. Líder do segmento está presente em todos os estados do país e conta com mais de 1.000 pontos de atendimento no Brasil.
 
A empresa possui uma unidade de negócios especializada no desenvolvimento de produtos e soluções para pequenas, médias e grandes empresas, que busca integrar a certificação digital no dia a dia, para assim permitir que sejam desfrutados os benefícios da tecnologia com a confiança necessária para se atuar no mundo digital. Para mais informações, acesse www.certisign.com.br
 
 
Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Marília Ramires
Tel.: (11) 98294-4299               e-mail: marilia.ramires@eastside23.com.br
Jornalista responsável: Eleno Mendonça
Mar/14
 
 

Segmento: IRPF, Certificado Digital