Sala de Imprensa


Investimento em segurança de dados aumenta conversão de vendas no e-commerce

05/02/14 09:13:10
Vender na internet vai muito além de ofertar um bom produto, preços imbatíveis e boas condições de entrega.  Oferecer um ambiente seguro e confiável tornou-se um divisor entre pesquisas de preços e compras.
 
Um recente estudo da Fecomércio SP - Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo - intitulado de "Comportamento dos Usuários da Internet" revela que o medo de fraudes (32,9%) é a principal barreira para os paulistanos não efetuarem compras na internet. Foram ouvidas 1.000 pessoas.
 
A solução que tem sido adotada para reverter este cenário e que já utilizada por cerca de 80% dos maiores e-commerce do país é a criptografia de dados. A Giuliana Flores é um dos exemplos. A floricultura on-line protege sua loja virtual contra fraudes e roubos de dados com o Certificado Digital SSL Certisign e comprovou a eficiência do Certificado em pesquisa. 
 
O estudo foi feito com dois mil usuários da floricultura virtual, 83,1% dos entrevistados admitiram terem sido impulsionados pela segurança no pagamento. Outro resultado positivo está na receita mensal da Giuliana Flores. A adoção do Certificado Digital SSL, somada a outras ações, como melhorias constantes em TI e investimentos em marketing, reduziu a taxa de abandono de carrinho em 20%, o que acarretou um crescimento de cerca de 35% da receita mensal da empresa.
 
¿Oferecer um ambiente seguro para o cliente, onde ele pode comprovar e visualizar isto por meio do Selo de Segurança, no caso Selo Site Seguro Certisign, faz toda a diferença e provou ser um fator decisório no momento da compra. Sem contar que adiciona valor a nossa marca, pois expõe nossa preocupação com os dados dos consumidores¿, explica Juliano Souza, gerente de Marketing da Giuliana Flores. 
 
Entenda: Como Funciona o Certificado Digital SSL
 
Os Certificados para Servidores Web ou Certificados SSL são Certificados Digitais que garantem autenticação e verificação de propriedade do site e a criptografia da comunicação. Ao autenticar e verificar as informações referentes à identidade do site, os dados ficam visíveis aos visitantes, seja por meio do símbolo de cadeado exibido na barra do browser ou na marca de confiança, por exemplo, Selo Site Seguro Certisign. Ou seja: além de prover um ambiente seguro, ele dá sinais aos visitantes, o que adiciona valor à loja virtual.
 
Já a criptografia das informações garante que todos os dados em trafego estão protegidos, não podendo ser interceptados e/ou lidos por ninguém, a não ser pelo próprio destinatário. Isso significa que o cliente pode inserir as informações pessoais, como os dados do Cartão de Crédito, com toda segurança e confiança no ambiente de e-commerce protegido por um Certificado Digital SSL.
 
¿Trata-se de uma solução ao alcance de empresas de todos os portes. Ao proteger o site, o empreendedor valoriza sua marca e conquista a confiança dos clientes¿, comenta Mauricio Balassiano, Diretor de Tecnologia da Certisign. 
 
Sobre a Certisign
 
A Certisign é precursora da certificação digital na América Latina e já emitiu ao longo dos seus 17 anos de atividade mais de 5 milhões de certificados digitais. Líder do segmento está presente em todos os estados do país e conta com mais de 1.000 pontos de atendimento no Brasil.
 
A empresa possui uma unidade de negócios especializada no desenvolvimento de produtos e soluções para pequenas, médias e grandes empresas, que busca integrar a certificação digital no dia a dia, para assim permitir que sejam desfrutados os benefícios da tecnologia com a confiança necessária para se atuar no mundo digital. Para mais informações, acesse www.certisign.com.br
 
Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Marília Ramires
Tel.: (11) 98294-4299

e-mail: marilia.ramires@eastside23.com.br

Jornalista responsável: Eleno Mendonça
Jan/14

Segmento: Soluções Corporativas, Casos de Sucesso