Sala de Imprensa


Hospital Regional de Cotia e Hospital Geral de Itapecerica da Serra investem em processos 100% digitais

27/11/15 11:18:54
O Hospital Regional de Cotia (HRC) e Hospital Geral de Itapecerica da Serra (HGIS), administrados pelo Seconci – SP, agora, têm processos 100% digitais. Isso foi possível graças a integração da Certificação Digital ao Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP).
 
Com a mudança, 250 profissionais de saúde, de cada unidade hospitalar, passaram a assinar receituários, atestados, internações, entre outros processos, por meio do Certificado Digital e-CPF da Certisign.
 
De acordo com Luiz Sergio Almeida da Silva, Gerente de Tecnologia da Informação do SECONCI-SP, a união da Certificação Digital ao PEP permitiu a migração de processos físicos para o eletrônico, concedendo a ambos os hospitais muitos benefícios. 
 
"O processo totalmente eletrônico facilita o armazenamento de dados, a consulta ao histórico e ao prontuário do paciente e a troca de informações entre os profissionais de todos os departamentos dos hospitais. Com essas mudanças, reduzimos a burocracia e retrabalhos, assim como o uso do papel".
 
Ainda de acordo com Sérgio, a integração da tecnologia contribuiu também para a segurança dos processos. "A Certificação Digital permitiu grandes avanços, como a redução da ilegibilidade, melhoria da rastreabilidade da informação, além da minimização do risco de extravio de documentos e registros.Os profissionais têm acesso às informações necessárias para a tomada de decisão. Esse ganho é imensurável para nós". 
 
PEP - Prontuário Eletrônico do Paciente
O PEP é a integração de todos os prontuários médicos de um paciente em um único sistema que, quando utilizado com Certificado Digital ICP-Brasil, elimina totalmente o uso do papel. Trata-se da única solução que possibilita registrar informações médicas, autorizar exames, liberar resultados, autorizar internações e armazenar receitas médicas eletronicamente, com a possibilidade de acompanhamento de todas as informações e sem a necessidade de impressão.
 
Sobre o SECONCI-SP
O Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo SECONCI-SP é uma entidade filantrópica e sem fins lucrativos, fundada em março de 1964. Com sede na capital, mantém Unidades Ambulatoriais no ABC, Campinas, Cubatão, Piracicaba, Praia Grande, Ribeirão Preto, Riviera de São Lourenço, Santos, São José dos Campos e Sorocaba, que realizam anualmente mais de dois milhões de atendimentos, entre médicos, odontológicos, exames, serviços complementares e de apoio.
 
Desde 1998, a entidade é qualificada como Organização Social de Saúde (OSS) pelo Governo do Estado de São Paulo e é responsável pela gestão do Hospital Geral de Itapecerica da Serra (HGIS), do Hospital Estadual Vila Alpina (HEVA), do Hospital Regional de Cotia (HRC) e do Hospital Estadual de Sapopemba (HESAP). Ao todo, hoje, o SECONCI-SP administra 12 unidades, entre hospitais, centrais, exames, regulações, além de 40 unidades de Ambulatório Médico Assistencial (AMA).
CIDADE/ESTADO: São Paulo/SP
 
Sobre a Certisign
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 1.600 Pontos de Atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 19 anos, já emitiu mais de 7 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do Brasil e está entre as 50 Empresas Mais Inovadoras do País, de acordo com a pesquisa realizada pela DOM StrategyPartners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.
 
Certisign
Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Marília Ramires
Tel.: (11) 98294-4299       e-mail:marilia.ramires@eastside23.com.br
Jornalista responsável:Eleno Mendonça
Out/15

Segmento: Certificado Digital