Sala de Imprensa


Hiperconectividade e Gestão de Identidade são aliadas na melhoria dos serviços públicos

04/06/18 14:58:27

As diferentes formas de conexão estão cada vez mais presentes na economia digital. A Certisign, Autoridade Certificadora líder na América Latina, falará sobre o tema na 16ª edição do CIO Brasil GOV, que acontece entre 16 e 20 de maio, em Foz do Iguaçu (PR). 
 
O evento reunirá os principais líderes de Tecnologia da Informação atuantes no setor público para debater sobre “Hiperconectividade” – tema desta edição. Em um dos painéis, a Certisign apresentará soluções para que os órgãos públicos e iniciativa privada se integrem na prestação de serviços digitais aos cidadãos por meio da tecnologia. 
 
"Cidadão, empresas da iniciativa privada e o setor público estão conectados todo tempo, suportando processos com bases públicas e tecnologias de gestão de identidade, como autenticações de indivíduos e documentos,  assinatura digital e, até biometria. Por meio da identificação digital, é possível verificar processos de maneira digital, que, além de ser mais rápida e segura, possui validade jurídica e confiabilidade", comenta Henri Sternberg, diretor de Negócios Corporativos da Certisign. 

“Os investimentos já realizados no setor publico associados às tecnologias de gestão de identidade podem trazer melhores serviços à população e rentabilizar as empresas do governo”.
 
Serviços públicos digitais 

Para a iniciativa pública, a Certisign apresenta também a assinatura eletrônica, gerada a partir da grafia de uma assinatura em papel. Henri explica, ainda, que a implementação de ambos os tipos de assinaturas pode ser realizada em sistemas novos ou antigos, sem interferência na infraestrutura do órgão público em questão. “A vantagem dos processos ágeis e seguros vale tanto para o cidadão quanto para o órgão”, finaliza. 

Nas áreas da Educação e Saúde, as normativas tornam o Governo e iniciativa privada aliados no melhor serviço a população. “Nossa tecnologia, quando orientada à solução de problemas como as grandes quantidades de papéis e armazenamento físico, proporcionam grande agilidade e redução de custos, permitindo as instituições reinvestir essa economia em outras demandas”, comenta Henri Sternberg.

Em instituições de grande porte como hospitais e universidades públicas podem unificar o trâmite de qualquer documento com validade jurídica em um única plataforma, seja com sistemas legados ou novos, sem interferência na infraestrutura do órgão público.
 
A Certisign apresentará soluções digitais para o serviço público na 16ª edição do CIO Brasil GOV. 
 
Serviço:
16º CIO Brasil GOV 2018
Data: 16 a 20 de maio
Endereço:  Rodovia das Cataratas, Km 2,5, 2345 - Vila Yolanda
Local: Foz do Iguaçu (PR)
http://www.it4cio.com/eventos/ciobrasil/evento/303/pagina/1#.Wuxhb4gvzIU
 
Sobre a Certisign

A Certisign é fabricante e integradora de tecnologia e inovação no mercado de Identidade Digital. Líder no seu segmento atua há mais de 21 anos com presença em todo Brasil, e negócios na América Latina. Especialista na autenticação de indivíduos, empresas, documentos e aplicações web, que vão desde tokens até a identificação por biometria. 

Toda expertise adquirida é traduzida em soluções para grandes empresas, como bancos, hospitais, universidades, redes varejistas, operadoras de telecom, seguros, dentre muitos outros. Nossas aplicações automatizam processos, proporcionando grande agilidade e economia, seja na captura dos dados, validação ou assinatura e armazenamento de documentos.

A Certisign possui solidez e está preparada para atender o mundo Corporativo. Por ser fabricante, temos flexibilidade em desenvolver e customizar soluções. Credenciada pelo ITI no mais alto nível como autoridade certificadora, com sistema próprio de emissão e validação de certificados ICP Brasil, com mais de 1.700 pontos de atendimento. Possuímos 2 data centers no Brasil com hospedagem local e Cloud para o desenvolvimento de nossas aplicações, garantindo o armazenamento seguro e alta disponibilidade para nossos clientes. Suporte em português níveis 1, 2 e 3, 24x7, com mais de 300 colaboradores e equipe de consultoria para customização e integração de projetos.

Mais informações: www.certisign.com.br.
 
PARA A IMPRENSA:
Ricardo Viveiros & Associados – Oficina de Comunicação
Jornalista responsável: Jéssica Almassi; jessica.almassi@viveiros.com.br
Assistente de jornalismo: Mayra Ayres; mayra.ayres@viveiros.com.br
11 3675-5444