Sala de Imprensa


Faltam 15 dias: empresas com 3 funcionários devem ter Certificado Digital

05/12/16 10:51:13
A partir de janeiro de 2017, as empresas do Simples Nacional que possuem mais de 3 funcionários deverão usar o Certificado Digital ICP-Brasil para a entrega da GFIP e do eSocial, conforme a resolução CGSN nº 125, publicada no Diário Oficial da União, que já enquadrou também as companhias com mais de 10, 8 e 5 funcionários
 
O empregador que ainda não tem Certificado Digital e vai comprá-lo para atender a normativa pode ficar tranquilo, pois ele pode ser usado para outras aplicações, como explica Leonardo Gonçalves, diretor de varejo e canais da Certisign. 
 
"O Certificado Digital pode ser usado para assinar documentos com validade jurídica, sem caneta e papel; enviar a declaração do imposto de renda com mais facilidade; acessar o internet banking; entre outras aplicações". 
 
 
Sobre a Certisign
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 1.800 Pontos de Atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 20 anos, já emitiu mais de 9 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do País e está entre as empresas mais inovadoras do Brasil, de acordo com as pesquisas “Inovação Brasil 2016”, da Strategy & Consultoria Estratégica do Network PwC, e "50 Empresas Mais Inovadoras do País", da DOM StrategyPartners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.
 
Certisign
Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Marília Ramires
Tel.: (11) 98294-4299     e-mail: marilia.ramires@eastside23.com.br
Jornalista responsável: Eleno Mendonça
Dez/16
 

Segmento: Certificado Digital