Sala de Imprensa


Especialista da Certisign comenta medida do Google para promover melhores práticas de segurança

11/09/14 14:45:41
Na última semana, o site de buscas Google anunciou que reduzirá o rankeamento dos sites que não utilizam a criptografia, com o objetivo de promover melhores práticas de segurança na internet. Segundo Maurício Balassiano, Diretor de Tecnologia da Certisign, empresa especialista em segurança da informação, esta ação impactará de forma positiva os negócios das empresas, pois fará com que os sites, principalmente os e-commerces, enxerguem a importância de se ter segurança ampla para os dados da empresa e dos clientes.
 
Isto porque um site protegido dá sinais aos internautas e gera confiança para a inserção de dados pessoais. Pensando no segmento de comércio eletrônico, a segurança, hoje, é fator decisivo entre a pesquisa de preço e a compra efetiva. 
 
"O Certificado SSL garante a autenticação e verificação de propriedade do site e a criptografia da comunicação. Ao autenticar e verificar as informações referentes à identidade do site, os dados ficam visíveis aos visitantes, seja por meio do HTTPS, símbolo de cadeado exibido na barra do browser ou Selo de Segurança, por exemplo, Selo Site Seguro Certisign. Ou seja: além de prover um ambiente seguro, ele dá sinais aos visitantes, o que adiciona valor ao site", explica. 
 
A criptografia, de acordo com Balassiano, garante proteção aos dados em tráfego, não permitindo que estes sejam interceptados e/ou lidos por ninguém, a não ser pelo próprio destinatário. Isso significa que o cliente pode inserir as informações pessoais, como os dados do Cartão de Crédito, por exemplo, com toda segurança e confiança no ambiente de e-commerce protegido por um Certificado Digital SSL.
 
A segurança da informação promove diversos benefícios aos sites, principalmente os de e-commerce. 
 
Caso tenha interesse em entrevista-lo, entre em contato com Marília Ramires pelo telefone (11) 98294-4299 ou pelo e-mail marilia.ramires@eastside23.com.br.

Segmento: Certificado SSL