Sala de Imprensa


Entrega da DMED é até 31 de março

06/03/17 10:07:14
A entrega da Declaração de Serviços Médicos (DMED) termina no dia 31 de março (segunda-feira). Para enviá-la, é obrigatório o uso de um Certificado Digital ICP-Brasil válido, e-CPF ou e-CNPJ. 
 
Precisam entregar a DMED, ano-base 2016, todas as pessoas jurídicas prestadoras de serviços médicos e de saúde; pessoas físicas equiparadas à jurídica que atuem como prestadores de serviço de saúde; operadoras de planos privados de assistência à saúde; e prestadoras de serviço de saúde.
 
"O Certificado Digital precisa estar válido para a entrega da declaração. Muitas pessoas se esquecem de que o Certificado tem validade, assim como alguns documentos físicos de identificação. A renovação deve ser solicitada a uma Autoridade Certificadora e, hoje, é possível, inclusive, optar por armazenar o Certificado no celular, usando a versão mobileID, ideal aos profissionais de saúde que possuem uma rotina bastante agitada", explica Leonardo Gonçalves, diretor de Varejo e Canais Certisign.
 
Sobre a Certisign
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 1.900 Pontos de Atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 20 anos, já emitiu mais de 10 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do País e está entre as empresas mais inovadoras do Brasil, de acordo com as pesquisas “Inovação Brasil 2016”, da Strategy & Consultoria Estratégica do Network PwC, e "50 Empresas Mais Inovadoras do País", da DOM StrategyPartners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.
 
Certisign
Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Marília Ramires
Tel.: (11) 98294-4299 e-mail: marilia.ramires@eastside23.com.br
Jornalista responsável: Eleno Mendonça
Mar/17

Segmento: Certificado Digital