Sala de Imprensa


Entrega da DIPJ exige o uso do Certificado Digital

18/06/14 08:31:46
Faltam menos de 15 dias para o fim da entrega da DIPJ - Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica à Receita Federal do Brasil. O prazo se encerra às 23h59, do dia 30 de junho de 2014. Apenas as empresa que estão no Simples Nacional, órgãos públicos, autarquias, fundações públicas e pessoas jurídicas inativas estão dispensadas da entrega da DIPJ.
 
Para enviar as informações é imprescindível ter um Certificado Digital (e-CNPJ da empresa ou e-CPF do representante legal), no Padrão ICP-Brasil, emitido por uma Autoridade Certificadora, credenciada pelo ITI, como a Certisign. O uso do documento eletrônico gera uma assinatura digital e garante a segurança e a validade jurídica da transação eletrônica. 
 
As empresas que ainda não tiverem o Certificado Digital precisam correr, pois a não entrega da DIPJ gera uma multa de 2% ao mês, limitada a 20% sobre o valor do Imposto de Renda Pessoa Jurídica que for declarado.  
 
Onde comprar o Certificado Digital
 
A Certisign está com duas promoções para quem adquirir o Certificado Digital no site da empresa: licença gratuita de 1 ano do antivírus Norton e descontos exclusivos, de 20% a 50%, nos livros da Trevisan Editora. 
 
Julio Cosentino, vice-presidente da Certisign, explica que além de assinar a DIPJ, o Certificado Digital pode ser utilizado para outras aplicações. ¿O Certificado Digital é um facilitador na rotina de pessoas físicas e jurídicas. São inúmeras as vantagens. Entre elas está a possibilidade de assinar digitalmente qualquer tipo de documento. É rápido, prático e dispensa o uso do papel, a necessidade de deslocamentos para o envio do documento e custos com autenticações. Você resolve todo o processo com apenas alguns cliques no meio eletrônico¿, comenta Cosentino.
 
 
Para solicitar o Certificado Digital, acesse: www.certisign.com.br 
 
Sobre a Certisign
 
A Certisign é precursora da Certificação Digital na América Latina e já emitiu ao longo dos seus  17 anos de atividade mais de 5 milhões de Certificados Digitais. Líder do segmento, está presente em todos os estados do país e conta com mais de 1.000 pontos de atendimento no Brasil. Possui uma unidade de negócios especializada no desenvolvimento de produtos e soluções para pequenas, médias e grandes empresas, que buscam integrar a Certificação Digital no dia a dia, para assim desfrutarem dos benefícios da tecnologia com a confiança necessária para atuarem no mundo digital. Para mais informações, acesse www.certisign.com.br.
 
 
Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Marília Ramires
Tel.: (11) 98294-4299

e-mail: marilia.ramires@eastside23.com.br

Jornalista responsável: Eleno Mendonça
Jun/14

Segmento: Certificado Digital