Sala de Imprensa


Deficientes podem pedir isenção de IPI e IOF pela internet

02/01/18 09:00:00

As pessoas com deficiência física, visual, mental severa ou profunda, ou autistas, pessoalmente ou por meio de seus representantes legais, agora, podem requisitar a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e do Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguro ou relativas a Títulos ou Valores Mobiliários (IOF) pela internet no site do Sisen - Sistema de Concessão Eletrônica de Isenção IPI/IOF. Para solicitar, os interessados devem utilizar um Certificado Digital ou um código de acesso.

Identificação com Certificado Digital

O Certificado Digital é um documento de identificação no meio eletrônico. Quem ainda não tem e pensa em adquirir para acessar o Sisen faz um bom investimento, segundo Leonardo Gonçalves, diretor de Varejo e Canais da Certisign, Autoridade Certificadora especialista em Identificação Digital. 

"O Certificado Digital pode ser usado em diversas aplicações no meio eletrônico, como assinar documentos, acessar e enviar a declaração pré-preenchida do Imposto de Renda, entre outras. Vale dizer que ainda isenta o cidadão de criar um login e senha para cada aplicação. Ele representa comodidade nos tempos modernos, ajudando muito, principalmente, quem tem uma agenda lotada ou dificuldade de locomoção, por exemplo, porque permite que muitos processos sejam realizados on-line". 

Mais agilidade no atendimento

A solicitação de isenção do IPI e IOF pelo Sisen torna a tramitação mais rápida. Segundo informações da Receita, os pedidos podem ser atendidos em até 72 horas nos casos em que o requerente atende os requisitos legais. A Resolução completa pode ser conferida neste link

Sobre a Certisign
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 2.200 Pontos de Atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 21 anos, já emitiu mais de 10 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do País e está entre as empresas mais inovadoras do Brasil, de acordo com as pesquisas “Inovação Brasil 2016”, da Strategy& - Consultoria Estratégica do Network PwC-, e "50 Empresas Mais Inovadoras do País", da DOM StrategyPartners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.

Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Eleno Mendonça
elenomendonca@uol.com.br
11 996287294