Sala de Imprensa


Certisign participa do maior evento de Certificação Digital do país

16/09/19 10:13:24

Entre os dias 24 a 26 de setembro, a Certisign, a maior Autoridade Certificadora (AC) do Brasil, marca presença no Fórum de Certificação Digital - CertForum, em Brasília. Na ocasião, a empresa irá reforçar seu pioneirismo divulgando suas inovações, entre elas o remoteID, o primeiro Certificado Digital na nuvem, emitido por uma AC privada. 

“Fomos a primeira Certificadora a ser homologada pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) como Prestadora de Serviço de Confiança (PSC), o que nos possibilitou, mais uma vez, sair à frente no mercado apresentando o remoteID”, explica Leonardo Gonçalves, diretor comercial da Certisign.

Segundo Gonçalves, o remoteID tem as mesmas funcionalidades dos demais Certificados, com a vantagem da mobilidade, facilidade de uso e de ser gerenciável, permitindo, entre outros diferenciais, o rastreamento de uso e a redefinição de senha. “Sem esquecer da validade que pode ser de 12, 36 e 60 meses, entre outras características. Vale ressaltar, ainda, que o remoteID pode ser usado em mais de duas mil aplicações”. 

O evento

“O CertForum é de suma importância para o setor. O encontro anual permite uma troca de experiência muito positiva entre os players do mercado. Como desenvolvedores da tecnologia no Brasil fazemos questão de participar e apoiar”. 

Sobre a Certisign

A Certisign é a maior Autoridade Certificadora do Brasil e especialista em Identificação Digital. Presente em todo território nacional e no exterior, com mais de 1.800 Locais de Atendimento, já ultrapassou a marca de 10 milhões de Certificados Digitais emitidos. Desde 1996, atende pessoas físicas e companhias de grande relevância no país. Está entre as empresas mais inovadoras, de acordo com as pesquisas "Inovação Brasil 2016", da Strategy&, consultoria estratégica da PwC, e "50 Empresas Mais Inovadoras do País" e “Empresas mais inovadoras no relacionamento com o cliente”, da DOM StrategyPartners, e é a única Autoridade Certificadora a possuir a ISO 9001:2015 (Sistema de Gestão da Qualidade – SGQ).