Sala de Imprensa


Certisign lança sistema para controle de jornada de trabalho

05/11/14 12:04:48
A Certisign, especialista em soluções tecnológicas para empresas de todos os portes, apresenta o PONTOMOVEL, um sistema inovador para a marcação de presença, totalmente adequado às leis trabalhistas do Brasil. 
 
A solução é ideal para corporações que possuem equipes externas, pois permite, por exemplo, que haja a acuracidade na gestão de rotas de vendedores, agentes de saúde ou funcionários em sistema de Home Office.
 
Disponível para uso na web, celular, telefonia fixa e em veículos, permite o controle de diversos tipos de período, como a jornada de trabalho ou tempo de execução de um projeto ou tarefa. 
 
¿O PONTOMOVEL facilita a gestão da equipe; reduz custos, porque o sistema disponibiliza relatórios de horas trabalhadas, o que evita, por exemplo, o pagamento de horas extras desnecessárias; elimina o uso de papel já que todo o controle é feito de forma eletrônica e ainda garante um canal transparente de comunicação entre o empregador e funcionário, pois os relatórios são comprobatórios quanto ao tempo trabalhado e, portanto, o salário a ser pago pela prestação de serviço¿, explica o Diretor de Tecnologia da Certisign, Mauricio Balassiano. 
 
Entenda como funciona:
 
O funcionário pode marcar o ponto utilizando a web, acessando um site; o celular por meio de um aplicativo; o telefone fixo realizando uma simples ligação ou por meio de um dispositivo no veículo. 
 
¿Todas as opções garantem ao empregador que o funcionário está no local designado por ele, pois a opção web informa o IP, as versões celular e veículo utilizam a geolocalização por meio de GPS e o meio telefone fixo utiliza um número predeterminado. Ou seja, é um excelente opção para empregadores de todos os setores¿, explica Balassiano. 
 
Sobre a Certisign
A Certisign é precursora da Certificação Digital na América Latina e já emitiu ao longo dos seus 18 anos de atividade mais de 5 milhões de Certificados Digitais. Líder do segmento, está presente em todos os estados do país e conta com mais de 1.400 Pontos de Atendimento no Brasil. Possui uma unidade de negócio especializada no desenvolvimento de produtos e soluções para pequenas, médias e grandes empresas, que buscam integrar a Certificação Digital no dia a dia, para assim desfrutarem dos benefícios da tecnologia com a confiança necessária para atuarem no mundo digital. Para mais informações, acesse www.certisign.com.br.
 
Certisign
Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Marília Ramires
Tel.: (11) 98294-4299

e-mail: marilia.ramires@eastside23.com.br

Jornalista responsável: Eleno Mendonça
Out/14
 

Segmento: Soluções Corporativas