Sala de Imprensa


Certisign firma sociedade com OneBuy e amplia a participação no setor de Identificação Digital

21/08/15 11:02:15
A Certisign, a Autoridade Certificadora líder da América Latina, anuncia a sociedade com a OneBuy, startup que desenvolveu uma solução de cadastro único que permite ao usuário comprar em diversos sites com apenas alguns cliques. A aquisição de parte da OneBuy é estratégica, uma vez que a Certisign quer ampliar cada vez mais sua participação no mercado de Identificação Digital.
 
"Hoje, a Certisign é muito mais que Certificação Digital, é uma empresa de Identificação Digital. De fato, a nossa representatividade no mercado de Certificação é muito forte e vamos continuar a trabalhar para manter a liderança, mas, no momento, também estamos investindo em outros projetos, como esse da OneBuy", explica Julio Cosentino, vice-presidente da Certisign.
 
De acordo com Julio, a Certisign está investindo em tecnologias de identificação seguindo três pilares interligados: Autenticação, Mobilidade e Payments. A meta da empresa é oferecer um portfólio de soluções de autenticação que possibilite atender diversos tipos de conversão, de acordo com a criticidade. No caso da OneBuy, a autenticação é por meio da Tokenização.
 
"Firmamos a sociedade com a Onebuy por conta da estratégia  de posicionamento e pelo fato dela ter um produto que atende a todos os requisitos de qualidade, segurança e eficiência exigidos por nós. O raciocínio foi simples: por que desenvolver internamente se a OneBuy tem a solução completa?".
 
De acordo com Edgard Pereira, sócio-fundador da startup, a sinergia entre as duas empresas traz benefícios para ambas. "A OneBuy passa a constar no portfólio de produtos da Certisign e, consequentemente, a ter acesso a uma grande base de clientes, ao mesmo tempo em que a Certisign estende sua atuação no setor de Identificação Digital¿.
 A expectativa é que a OneBuy processe R$ 100 milhões com 600 mil  transações por mês em até três anos.
 
Sobre a Certisign
 
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em soluções de Identificação Digital. Com mais de 1.400 Pontos de Atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 19 anos, já emitiu mais de 7 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do Brasil e está entre as 50 Empresas Mais Inovadoras do País, de acordo com a pesquisa realizada pela DOM StrategyPartners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.
 
Sobre a OneBuy
 
Com solução inovadora no mercado, que permite transações mais rápidas e seguras em diversos por meio de um cadastro único e token, a OneBuy tem como missão facilitar a experiência de compra dos clientes de e-commerce e call centers. Com sistema de tokenização inteligente acessível por computador, celular e tablet, a empresa espera ser um fator de mudança na forma como as compras online acontecem. Tem como parceiros operacionais a Braspag (empresa do Grupo Cielo) e a Certisign (autoridade certificadora líder na América Latina), e lojas virtuais como Giuliana Flores, NetFarma e Chocolat Du Jour integradas à solução. Mais informações no site:www.onebuy.com.br

Segmento: E-commerce