Sala de Imprensa


Certisign e CACB ampliam parceria com a criação do Portal de Assinaturas CACB

14/07/14 15:30:39
Certisign e a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) anunciam a criação de um produto exclusivo aos sócios das associações que integram a CACB: o Portal de Assinaturas CACB. As parceiras na operação e venda de Certificados Digitais desde 2006, uniram-se para facilitar o uso de um dos benefícios do Certificado Digital, que é a possibilidade de usá-lo como assinatura com valor jurídico. 
 
Portal de Assinaturas CACB viabiliza a assinatura de documentos por meio do uso do Certificado Digital ICP-Brasil. Com apenas alguns cliques, a assinatura é gerada com validade jurídica.  No próprio console, o signatário assina, transmite a documentação à outra parte interessada e ainda pode armazenar o documento.
 
"Trata-se de uma tecnologia facilitadora que permite ao empresário, por exemplo, fechar um negócio de qualquer lugar do mundo, sem ter a necessidade da outra parte estar presente no mesmo local. Neste cenário estamos falando de redução de custos e preservação do meio ambiente. Isso porque não há a necessidade de autenticações adicionais, compra, impressão, manuseio e armazenamento de documentos e deslocamentos para a tramitação", comenta o Executivo Nacional da CACB, Luiz A. Bortolin. 
 
Julio Cosentino, vice-presidente da Certisign, completa a afirmação de Bortolin acrescentando a agilidade que a assinatura digital adiciona aos processos. "Estamos facilitando a assinatura de documentos dos sócios de mais de 2.300 associações comerciais e empresariais de todo o Brasil. Como toda a tramitação é feita no meio eletrônico, o fluxo segue o ritmo que os signatários desejarem. Todo o processo de assinatura pode ser programado no Portal". 
 
De acordo com o Bortolin este é mais um diferencial dos associados da CACB. "Não podemos esquecer que esta é uma oportunidade de negócio para todos que integram a nossa rede. O Portal de Assinaturas CACB é bom para o usuário final, que terá inúmeros benefícios, e bom para quem oferece a solução, pois é mais um produto para a comercialização", finaliza. 
 
 
Entenda
 
1)

Assinatura Digital

 
A assinatura digital é gerada a cada utilização do Certificado Digital ICP-Brasil, que é o que atribui autenticidade e garante a integridade dos documentos eletrônicos assinados.  A validade jurídica dos documentos eletrônicos assinados de forma digital está garantida pela Legislação Brasileira, que concede à assinatura digital o mesmo valor legal que a assinatura manuscrita, por ser feita por meio de um Certificado Digital ICP-Brasil.
 
 
2)

Fluxo automatizado

 
Portal de Assinaturas CACB automaticamente realiza todo o fluxo de assinatura. O administrador da plataforma cria as regras e o sistema se encarrega de notificar as pessoas envolvidas no processo a cada novidade nas etapas do fluxo. Por exemplo: quando há a entrada de um novo arquivo, assinatura concluída ou documento finalizado. 
 
Desta forma, o tempo e os recursos dispensados para assinaturas presenciais, envio, impressão de documentos (pré-contratos, contratos, aditivos, relatórios de auditoria etc) são eliminados, concedendo a empresa velocidade para compor, assinar, verificar conteúdos e compartilhar documentos com substancial redução de custos. 
 
3)

Quem pode utilizar. Alguns exemplos:

 
Contadores e Advogados

Contrato com novos clientes

Executivos

Contratos e atas de reunião

Comerciantes

Contratos com fornecedores

Médicos

Atestados e Prontuários

Instituições de Ensino

Diplomas e Histórico Escolar

Condônimos

Atas de reunião

Imobiliárias/Pessoa física

Contrato de aluguel

 
 
 
 
Sobre a Certisign
 
A Certisign é precursora da Certificação Digital na América Latina e já emitiu ao longo dos seus 18 anos de atividade mais de 5 milhões de Certificados Digitais. Líder do segmento, está presente em todos os estados do país e conta com mais de 1.000 pontos de atendimento no Brasil. Possui uma unidade de negócio especializada no desenvolvimento de produtos e soluções para pequenas, médias e grandes empresas, que buscam integrar a Certificação Digital no dia a dia, para assim desfrutarem dos benefícios da tecnologia com a confiança necessária para atuarem no mundo digital. Para mais informações, acesse www.certisign.com.br.
 
Sobre a CACB
 
A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) é formada por 27 federações, representantes de cada um dos estados, e estas agregam 2.300 associações comerciais e empresariais que associam por adesão voluntária mais de dois milhões de empresários em todo o país, pessoas jurídicas e físicas, de todos os setores da economia.
 
A CACB é uma organização multissetorial, representa e expressa a opinião independente de empresários do comércio, indústria, agropecuária, serviços, finanças e profissionais liberais, de micro, pequenas, médias e grandes empresas. Como 89% dos associados são micro e pequenas empresas, a entidade se volta para esses agentes da economia, responsáveis pela maior parte dos empregos gerados no país.
 
 
Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Marília Ramires
Tel.: (11) 98294-4299

e-mail: marilia.ramires@eastside23.com.br

Jornalista responsável: Eleno Mendonça
Jul/14

Segmento: Assinatura Digital