Sala de Imprensa


Certisign e Associação Brasileira de Franchising (ABF) lançam produto exclusivo a franqueadores

25/04/14 14:40:29
No dia 13 de maio, a Certisign e a ABF apresentam o resultado de uma parceria inédita. As empresas se juntaram para desenvolver uma plataforma de serviços de assinatura digital, exclusiva para franqueadores: o Portal de Assinaturas ABF.
 
Trata-se de uma solução integrada à Certificação Digital para assinatura digital e armazenamentos de documentos eletrônicos. No Portal de Assinaturas ABF, por meio do Certificado Digital ICP-Brasil, o usuário pode assinar, transmitir e ainda armazenar no sistema o documento. Com apenas alguns cliques e validade jurídica.
 
"Desenvolvemos esta parceria para oferecer mais agilidade na rotina e na comunicação dos franqueadores com seus franqueados. E, claro, redução de custos. Como todo o processo é realizado na esfera eletrônica, a transmissão e atualização dos documentos são rápidas, assim como o processo de assinar digitalmente. Para se ter uma ideia, somente a circular de oferta de franquias, em média, possui 150 páginas. Quanto tempo é dispensado para rubricar todas as páginas? Quanto se gasta com a compra, impressão e armazenamento deste documento? O Portal de Assinaturas ABF elimina todos estes custos", comenta Julio Cosentino, vice-presidente da Certisign.
 
De acordo com Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF,a entidade está sempre em busca de alternativas que desburocratizem e tornem a gestão das franquias mais simples e segura. "Trata-se de mais um projeto inovador da ABF que será muito útil para o  setor", completa. 
 
Fluxo automatizado
 
O Portal de Assinaturas ABF automaticamente realiza todo o fluxo de assinatura. O administrador da plataforma cria as regras e o sistema se encarrega de notificar as pessoas envolvidas no processo a cada novidade nas etapas do fluxo. Por exemplo: quando há a entrada de um novo arquivo, assinatura concluída ou documento finalizado. 
 
Desta forma, o tempo e os recursos dispensados para assinaturas presenciais, envio, impressão de documentos (circular de oferta de franquias, pré-contratos, contratos, aditivos, relatórios de auditoria etc) são eliminados, concedendo a empresa velocidade para compor, assinar, verificar conteúdos e compartilhar documentos com substancial redução de custos. 
 
Franqueadores de todo o Brasil podem participar do evento
 
Os interessados precisam confirmar a presença até o dia 12/05/2014, encaminhando seus dados para o e-mail eventos@abf.com.br ou (11) 3020-8846 com Vanessa Silva.
 
 
Serviço

O quê? Lançamento do Portal de Assinaturas ABF 

Quando? 13 de maio, a partir das 19h30.
Onde? Sede ABF - Avenida das Nações Unidas, 10.989 ¿ 9º andar ¿ Conj. 92 ¿ Vila Olímpia ¿ São Paulo - SP
 
 
Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Marília Ramires
Tel.: (11) 98294-4299

e-mail: marilia.ramires@eastside23.com.br

Jornalista responsável: Eleno Mendonça
Abr/14
 

Segmento: Assinatura Digital