Sala de Imprensa


CERTISIGN E ABF LANÇAM PLATAFORMA PARA ASSINATURA DIGITAL DE DOCUMENTOS EXCLUSIVA A EMPRESÁRIOS

15/05/14 15:50:39
A Certisign e a ABF (Associação Brasileira de Franchising) firmaram uma parceria e criaram uma plataforma para assinatura digital exclusiva a empresários: o Portal de Assinaturas ABF. A solução viabiliza a assinatura de documentos por meio do uso do Certificado Digital ICP-Brasil. Com apenas alguns cliques, a assinatura é gerada com validade jurídica.  No próprio console, o signatário assina, transmite a documentação a outra parte interessada e ainda pode armazenar o documento.
 
Para o Diretor Executivo da ABF, Ricardo Camargo, este produto é um facilitador da vida do empresário. "A quantidade de documentos que esta classe de empreendedores precisa ter o controle do prazo e assinar é enorme. Com o Portal, todo o processo de assinatura é resolvido no meio eletrônico, sem a necessidade de deslocamentos e autenticações adicionais. Trata-se de uma solução facilitadora e que ainda reduz custos e contribui para o meio ambiente, pois elimina a necessidade da impressão de papel".  
 
A Gerente de Desenvolvimento de Novos Produtos da Certisign, Maria Teresa Aarão, completa destacando outro benefício da plataforma: a velocidade. "Com a agilidade que a assinatura digital proporciona, estes empresários terão mais tempo para prospectar clientes e cuidar da ampliação de seus negócios. Para se ter uma ideia, somente a circular de oferta de franquias, em média, possui 150 páginas. Imagina quanto tempo é dispensado para assinar e rubricar cada uma destas páginas? Com o Portal, este tempo pode ser utilizado para outros fins", explica. 
 
Entenda como funciona
 
O Portal de Assinaturas ABF (abf.portaldeassinaturas.com.br) automaticamente realiza todo o fluxo de assinatura. O administrador da plataforma cria as regras e o sistema se encarrega de notificar as pessoas envolvidas no processo a cada novidade nas etapas do fluxo. Por exemplo: quando há a entrada de um novo arquivo, assinatura concluída ou documento finalizado. 
 
Desta forma, o tempo e os recursos dispensados para assinaturas presenciais, envio, impressão de documentos (circular de oferta de franquias, pré-contratos, contratos, aditivos, relatórios de auditoria etc) são eliminados, concedendo a empresa velocidade para compor, assinar, verificar conteúdos e compartilhar documentos com substancial redução de custos.
 
Sobre a Certisign
 
A Certisign é precursora da certificação digital na América Latina e já emitiu ao longo dos seus 17 anos de atividade mais de 5 milhões de certificados digitais. Líder do segmento está presente em todos os estados do país e conta com mais de 1.000 pontos de atendimento no Brasil.
 
A empresa possui uma unidade de negócios especializada no desenvolvimento de produtos e soluções para pequenas, médias e grandes empresas, que busca integrar a certificação digital no dia a dia, para assim permitir que sejam desfrutados os benefícios da tecnologia com a confiança necessária para se atuar no mundo digital. Para mais informações, acesse www.certisign.com.br
 
 
Sobre a ABF
A ABF ¿ Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos, criada há 27 anos para divulgar, defender e promover o desenvolvimento técnico e institucional do modelo de negócio batizado como Franchising/Franquia. Sendo assim, reúne todas as partes envolvidas na franquia ¿ franqueadores, franqueados, consultores e prestadores de serviços ¿ para garantir e disseminar a prática do bom franchising no Brasil. Entre as funções desempenhadas pela entidade, estão orientar o investidor como pesquisar corretamente uma franquia, indicar literaturas especializadas e fornecer dados sobre as empresas franqueadoras no Brasil e no exterior. Para as empresas interessadas em expandir seus negócios por meio do sistema de franquia, a ABF indica quais ações são necessárias para formatar o negócio, assim como relaciona profissionais de consultoria em Franchising para auxiliarem o processo.
Mais informações: www.portaldofranchising.com.br 
 
 
Assessoria de Imprensa Certisign -  EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Marília Ramires
Tel.: (11) 98294-4299     e-mail: marilia.ramires@eastside23.com.br
Jornalista responsável: Eleno Mendonça
Mai/14
 
Assessoria de Imprensa ABF - DFREIRE Comunicação e Negócios
Tel.: (11) 5505-8922
Debora Freire - debora@dfreire.com.br 
José Luiz Chaves - joseluiz@dfreire.com.br   
Regina Teixeira ¿ regina@dfreire.com.br
Liane Mota - liane@dfreire.com.br
 

Segmento: Assinatura Digital