Sala de Imprensa


Certisign disponibiliza sistema para assinatura de documentos na web

05/02/15 09:05:32
Utilizar papel e caneta para assinar documentos pode estar com os dias contados. Isso porque o Certificado Digital ICP-Brasil, documento eletrônico que identifica o titular na web e que já faz parte da vida de milhões de empresas e pessoas físicas no Brasil, também pode ser utilizado para assinar documentos. Com apenas alguns cliques e total validade jurídica. 
 
Para isso é necessário utilizar uma plataforma de serviços, como o Portal de Assinaturas Certisign. ¿Assinar documentos no Portal é simples e intuitivo. Basta que o signatário se identifique com o Certificado, faça o upload do documento e realize a assinatura. É possível envolver outras partes interessadas, assinar múltiplos documentos com apenas um clique, entre outras funcionalidades. Todas as etapas podem ser acompanhadas on-line e o próprio sistema notifica os envolvidos¿, explica Maria Teresa Aarão, Diretora de Desenvolvimento de Novos Produtos da Certisign. 
 
Quem utiliza, assina embaixo
 
Assinar documentos por meio do Certificado Digital reduz custos e promete agilizar a rotina dos signatários. Isso porque todo o processo é feito on-line e pode ser realizado no local e momento mais oportuno. A BRA Consultoria, por exemplo, afirma ter reduzido em 30% os custos anuais. ¿Antes, para captura de assinaturas para um determinado documento eram necessárias, em média, 48 horas. Hoje, realizamos o mesmo processo no meio eletrônico em apenas 1 hora. Esta redução mostra que assinar digitalmente é quase 98% mais rápido do que assinar de forma manuscrita¿, Roosevelt Benedictos, CEO da BRA Consultoria. 
 
¿Embora seja um dos benefícios do Certificado Digital, a assinatura digital ainda não é utilizada com todo seu potencial. E como somos a empresa que trouxe a Certificação Digital para o Brasil queremos estimular o uso dessa possibilidade. Desta forma, permitimos que os interessados experimentem, gratuitamente, assinar documentos em nosso Portal. Basta acessar e se cadastrar no www.portaldeassinaturas.com.br¿, acrescenta Maria Teresa.  
 
Sobre a Certisign
 
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina, especialista em segurança para lojas virtuais e desenvolvedora de Soluções Corporativas integradas à Certificação Digital para empresas de todos os portes. Com mais de 1.400 Pontos de Atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 18, já emitiu mais de 6 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do Brasil e está entre as 50 Empresas Mais Inovadoras do País, de acordo com a pesquisa realizada pela DOM Strategy Partners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.
 
Certisign
Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Marília Ramires
Tel.: (11) 98294-4299

e-mail: marilia.ramires@eastside23.com.br

Jornalista responsável: Eleno Mendonça
Jan/15

Segmento: Portal de Assinaturas