Sala de Imprensa


Certisign cria sistema para controle de jornada de trabalho de motoristas

05/11/14 12:04:03
A Certisign, especialista em soluções tecnológicas para empresas de todos os portes, apresenta o PONTOMOVEL, um sistema inovador para a marcação de presença, totalmente adequado às leis trabalhistas do Brasil e que é uma ótima solução para empresas que precisam controlar a jornada de trabalho de motoristas. 
 
A solução, que está disponível para uso na web, celular e telefonia fixa, também traz a versão para veículos, o que faz com que o empregador consiga gerir as horas trabalhadas de motoristas por meio da geolocalização de um GPS. A instalação é simples: apenas um dispositivo precisa ser inserido no veículo.
 
De acordo com o Diretor de Tecnologia da empresa, Mauricio Balassiano, o PONTOMOVEL para veículos facilita a gestão da equipe em rota; assegura ao motorista de que sua jornada de trabalho será respeitada e ainda garante um canal transparente de comunicação entre o empregador e funcionário, pois gera relatórios comprobatórios quanto ao tempo trabalhado e, portanto, o salário a ser pago pela prestação de serviço. 
 
¿Como o PONTOMOVEL informa a geolocalização no momento do registro, isso faz com que o empregador consiga, de forma exata, verificar a presença do funcionário no local e horário determinado. Isso facilita, e muito, a gestão da empresa, pois com a emissão dos relatórios fica muito mais prático para fechar as folhas de pagamento¿, explica Balassiano. 
 
Sobre a Certisign
 
A Certisign é precursora da Certificação Digital na América Latina e já emitiu ao longo dos seus 18 anos de atividade mais de 5 milhões de Certificados Digitais. Líder do segmento, está presente em todos os estados do país e conta com mais de 1.400 Pontos de Atendimento no Brasil. Possui uma unidade de negócio especializada no desenvolvimento de produtos e soluções para pequenas, médias e grandes empresas, que buscam integrar a Certificação Digital no dia a dia, para assim desfrutarem dos benefícios da tecnologia com a confiança necessária para atuarem no mundo digital. Para mais informações, acesse www.certisign.com.br.
 
Certisign
Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Marília Ramires
Tel.: (11) 98294-4299

e-mail: marilia.ramires@eastside23.com.br

Jornalista responsável: Eleno Mendonça
Out/14

Segmento: Soluções Corporativas