Sala de Imprensa


Certisign apresenta solução para tornar mobile os sistemas de petição eletrônica no Congresso de Inovação do Poder Judiciário

14/09/16 10:36:53
A Certisign, líder em Certificação Digital e prestadora de serviço e suporte da Autoridade Certificadora da Ordem dos Advogados do Brasil (ACOAB), participa do 11º Congresso de Inovação do Poder Judiciário (CONIP), que ocorrerá nos dias 28 e 29 de setembro, em Brasília. Na ocasião, a empresa apresentará uma API de autenticação e assinatura digital, para tornar mobile os sistemas de petição eletrônica, e uma nova modalidade de Certificado Digital, para ser usado no celular ou tablet, o mobileID
 
Utilizando a solução completa, API e Certificado mobileID, magistrados, servidores e advogados podem se autenticar e assinar as petições com mais mobilidade e conveniência, porque não há a necessidade de carregar acessórios, como mídias e leitoras, para acessar o sistema por meio de dispositivos móveis. 
 
De acordo com Maurício Balassiano, diretor de Produtos e Tecnologia da Certisign, "a integração da API é gratuita, tem códigos simples e não interfere na infraestrutura da plataforma, em que será inserida". Ele ainda explica que a versão mobileID do Certificado é emitida e armazenada no dispositivo do usuário, sem a necessidade da instalação de drivers e atualizações, o que é muito mais conveniente ao dono do Certificado. 
 
Sobre a Certisign
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 1.800 Pontos de Atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 20 anos, já emitiu mais de 9 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do País e está entre as empresas mais inovadoras do Brasil, de acordo com as pesquisas “Inovação Brasil 2016”, da Strategy & Consultoria Estratégica do Network PwC, e "50 Empresas Mais Inovadoras do País", da DOM StrategyPartners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.
 
Certisign
Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Marília Ramires
Tel.: (11) 98294-4299     e-mail: marilia.ramires@eastside23.com.br
Jornalista responsável: Eleno Mendonça
Set/16

Segmento: mobileID