Sala de Imprensa


Certisign aposta em soluções tecnológicas para o setor de saúde

27/09/17 15:36:50
Instituições de saúde com processos bem estruturados e baseados em tecnologia, é o caminho para hospitais, clínicas, laboratórios e operadoras de plano de saúde oferecerem um melhor atendimento e alcançarem eficiência operacional. Essa é a aposta da Certisign, a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identidade Digital, que oferece ao segmento soluções baseadas em Certificação Digital, biometria e digitalização de documentos. 

"Entendemos que migrar do físico para o digital é um processo natural em todos segmentos, mas, para isso, as instituições precisam usar a seu favor a tecnologia para a gestão dos processo e autores e a digitalização com validade jurídica. Deste modo, desenvolvemos um conjunto de soluções que pode ser integrado, de forma modular ou em sua totalidade, em todos os sistema de gestão de saúde e que atende todas as normativas do segmento", explica Henri Sternberg, diretor Comercial da Certisign. 

Identidade Digital
De acordo com Sternberg, a gestão de identidade é o passo inicial para que as instituições possam realizar processos no meio eletrônico com sustentabilidade, protegidas contra fraudes e reduzindo riscos.

"Neste sentido, a Certificação Digital e a biometria são soluções complementares. Por meio do Certificado, os autores podem assinar documentos sem papel e caneta, mas com validade jurídica, garantindo, em resumo, aos pacientes dados legíveis e à instituição informações rastreáveis e facilmente auditáveis. Já a biometria, em suma, pode ser usada como modo de autenticação e de validação de identidade de pacientes, coibindo fraudes e agilizando o atendimento", explica.

O conjunto de soluções da Certisign para a saúde será apresentado nos dias 4 e 5 de outubro, no Philips Connect Day, evento que tem como propósito compartilhar experiências e boas práticas do setor de saúde. 

Sobre a Certisign
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 2.200 Pontos de Atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 21 anos, já emitiu mais de 10 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do País e está entre as empresas mais inovadoras do Brasil, de acordo com as pesquisas “Inovação Brasil 2016”, da Strategy& - consultoria estratégica do Network PwC-, e "50 Empresas Mais Inovadoras do País", da DOM StrategyPartners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.

Certisign
Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Eleno Mendonça
elenomendonca@uol.com.br
11 996287294
Set/17