Sala de Imprensa


Certificado Digital para e-mail é alternativa segura contra invasões

16/10/13 14:17:00
Com as atuais denúncias de espionagem do governo norte-americano muito se tem discutido sobre a segurança dos dados e e-mails enviados no Brasil. O que poucas pessoas e empresas sabem é que já é possível contratar o serviço de segurança para a troca de e-mails sem ir muito longe, aqui mesmo no país. 
 
A Certisign empresa brasileira líder em Certificação Digital na América Latina, desde 2003, disponibiliza esta solução para pessoas física e empresas, que integra a Certificação Digital na conta de e-mail do usuário para garantir que as mensagens trocadas diariamente sejam reconhecidas como autenticas, aumentando o valor e segurança das informações fornecidas.
 
Por meio do Correio Eletrônico Seguro é possível que as mensagens sejam assinadas digitalmente e criptografadas, garantindo a autenticidade e integridade das informações enviadas aos fornecedores, parceiros e clientes. As mensagens criptografadas são resguardadas por uma combinação de dados, que impossibilitam a alteração ou acesso durante sua transmissão e armazenamento protegendo-a de interceptações de terceiros.
 
Além de proteger as mensagens contra espionagem e interceptações o uso do e-mail assinado e criptografado garante um melhor fluxo de comunicação interna e externa também. Por garantir a autoria, as mensagens enviadas para endereços externos não caem em lista de SPAM, por exemplo. 
 
Entenda:
 
O Certificado Digital é um documento eletrônico que utiliza a Certificação Digital para identificar pessoas, empresas e computadores. A cada uso é gerada uma assinatura digital, que possui a mesma validade jurídica da manuscrita, garantida pela legislação brasileira. A Certificação Digital, por sua vez, é a tecnologia que por meio da criptografia de dados garante autenticidade, confidencialidade, integridade e não-repúdio às informações eletrônicas. 
 
Ou seja: um e-mail integrado à Certificação Digital, criptografado, é automaticamente assinado digitalmente, garantindo a integridade e a autoria das informações da mensagem. O destinatário quando recebe a mensagem tem a certeza da autoria e integridade da mensagem. 
 
Para ter mais informações do Correio Seguro Certisign, acesse esse link ou pelo telefone 11 3546-3702.
 
Sobre a Certisign
 
A Certisign é precursora da Certificação Digital na América Latina e já emitiu ao longo dos seus  17 anos de atividade mais de 5 milhões de Certificados Digitais. Líder do segmento, está presente em todos os estados do país e conta com mais de 1.000 pontos de atendimento no Brasil.  Possui uma unidade de negócios especializada no desenvolvimento de produtos e soluções para pequenas, médias e grandes empresas, que buscam integrar a Certificação Digital no dia a dia, para assim desfrutarem dos benefícios da tecnologia com a confiança necessária para atuarem no mundo digital. 
 

Segmento: Certificado Digital