Sala de Imprensa


Certificação Digital já ajudou a eliminar mais de 56 bilhões de folhas de papel

14/06/16 14:02:51
Desde a implementação da Nota Fiscal Eletrônica, em 2006, que exige o uso do Certificado Digital para a emissão do documento a fim de garantir segurança e a transparência na troca de informações, 56,8 bilhões de folhas de papel deixaram de ser impressas. Isso porque, até o dia 13 de junho de 2016, 14,2* bilhões de notas eletrônicas foram emitidas e como a versão física, em média, era impressa em quatro vias, a economia de papel quadriplica.
 
Para Julio Cosentino, vice-presidente da Certisign, Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identidade Digital, esse benefício para o meio ambiente e sociedade poderia ser ainda maior se mais empresas adotassem a tecnologia, já que o Certificado Digital também pode ser usado para assinar documentos com validade jurídica. “Com o e-CPF ou o e-CNPJ, é possível assinar digitalmente qualquer tipo de documento, como contratos, com apenas alguns cliques, na hora e no local mais oportuno para o signatário, e tudo com validade jurídica. Além de ajudar o meio ambiente, o Certificado reduz custos e concede celeridade à rotina de pessoas físicas e jurídicas”, explica Cosentino.
 
*Dado extraído do site http://www.nfe.fazenda.gov.br/ no dia 13 de junho de 2016.
 
Sobre a Certisign
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 1.600 Pontos de Atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 19 anos, já emitiu mais de 9 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do Brasil e está entre as 50 Empresas Mais Inovadoras do País, de acordo com a pesquisa realizada pela DOM StrategyPartners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.
 
Certisign
Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Marília Ramires
Tel.: (11) 98294-4299            e-mail: marilia.ramires@eastside23.com.br
Jornalista responsável: Eleno Mendonça
Jun/16

Segmento: Certificado Digital