Sala de Imprensa


BLACK FRIDAY: Aproveite os preços sem descuidar da segurança na hora das compras

11/11/13 17:00:00
Vem aí o "Black Friday" - liquidação que as empresas colocam seus produtos à venda com megadescontos ¿ uma tradição americana que acontece, todo ano, na última sexta-feira de novembro. Este ano, acontecerá em 29 de novembro e grandes marcas já anunciaram suas participações, principalmente as que atuam no e-commerce. Mas, cuidado. A atenção à segurança dos sites também deve ser levada em consideração, além dos preços diferenciados. 
 
"O Black Friday apresenta ofertas irresistíveis, porém, antes de inserir seus dados pessoais ou concluir a compra com o fornecimento do número do seu cartão de crédito, é importante saber se você está, de fato, em um ambiente seguro", alerta Maurício Balassiano, diretor da Tecnologia da Certisign.
 
A solução que viabiliza uma plataforma segura de comércio eletrônico é o Certificado SSL, que garantem autenticação e verificação de propriedade do site e a criptografia da comunicação. Na prática, o SSL garante aos visitantes um ambiente seguro e a confiança de estar acessando um site "original" e não a uma cópia operada por fraudadores.
 
 
Como conferir se o site é seguro? 
 
  • Verifique se a página possui Selo de Segurança. Este é o único Selo que atesta que o site é confiável para transações e inserções de dados;
  • Se sim, clique sobre o Selo de Segurança, que geralmente fica fixado no rodapé da página do site e verifique se o certificado digital foi emitido para o mesmo endereço web da página que você está;
  • Verifique se existe um cadeado fechado na barra do navegador;
  • Observe se existe a letra "S" no endereço do site, ou seja, HTTPS.
 
 
Entenda como funciona o Certificado Digital SSL
 
Ao autenticar e verificar as informações referentes à identidade do site, os dados ficam visíveis aos visitantes, seja por meio do símbolo de cadeado exibido na barra do browser ou por meio do Selo de Segurança, como Selo Site Seguro. 
 
Já a criptografia das informações garante que todos os dados em tráfego estão protegidos, não podendo ser interceptados e/ou lidos por ninguém, a não ser pelo próprio destinatário. Isso significa que você pode inserir as informações pessoais, como os dados do Cartão de Crédito, com toda segurança e confiança no ambiente de e-commerce protegido por um Certificado Digital SSL.
 
 
Sobre a Certisign
 
A Certisign é precursora da certificação digital na América Latina e já emitiu ao longo dos seus  17 anos de atividade mais de cinco milhões de certificados digitais. Líder do segmento está presente em todos os estados do país e conta com mais de 1.000 pontos de atendimento no Brasil.  Possui uma unidade de negócios especializada no desenvolvimento de produtos e soluções para pequenas, médias e grandes empresas, que buscam integrar a certificação digital no dia a dia, para assim desfrutarem dos benefícios da tecnologia com a confiança necessária para atuarem no mundo digital. 
 

Segmento: Soluções Corporativas