Sala de Imprensa


Ainda dá tempo! É preciso renovar o Certificado Digital para usá-lo no IR

26/03/15 08:27:08
Os titulares de Certificados Digitais que emitiram o documento eletrônico no mês de abril de 2012 ou 2014precisam ter atenção à data de expiração, principalmente aqueles que irão utilizá-lo para usufruir da declaração pré-preenchida do Imposto de Renda. ¿Essa modalidade de entrega só pode ser utilizada se o Certificado Digital do contribuinte ou de seu procurador legal estiver válido, ou seja, dentro do prazo de validade¿, explica Julio Cosentino, vice-presidente da Certisign. 
 
O Certificado Digital de pessoa física e-CPF ou CPF Digital possui validade de 1 ou 3 anos. A Certisign, por exemplo, oferece aos clientes um portal onde é possível checar a validade e, se for necessário, já renová-lo:www.renoveseucertificado.com.brCom apenas alguns cliques, quem está na primeira renovação, pode solicitar e realizar todo o processo on-line, sem a necessidade de se apresentar pessoalmente em um Ponto de Atendimento, e ainda recebe um desconto de até 10%.
 
 
Certificado Digital no IR
 
Este ano, além da declaração pré-preenchida, quem tiver o CPF Digital válido pode preencher a declaração diretamente do site da Receita Federal do Brasil, sem a necessidade de baixar aplicativos ou programas. 
 
E quem ainda não tem Certificado Digital
 
Quem ainda não tem Certificado Digital deve adquiri-lo em uma Autoridade Certificadora habilitada a emitir o documento eletrônico no padrão ICP-Brasil. A Certisign, por exemplo, está oferecendo o Certificado Digital e-CPF, armazenado no Cartão, validade de 3 anos, com 26% de desconto ¿ de R$ 270, por R$ 200. O site para aquisição com desconto é www.certisign.com.br/ir
 
Sobre a Certisign
 
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina, especialista em segurança para lojas virtuais e desenvolvedora de Soluções Corporativas integradas à Certificação Digital para empresas de todos os portes. Com mais de 1.400 Pontos de Atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 18 anos, já emitiu mais de 7 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do Brasil e está entre as 50 Empresas Mais Inovadoras do País, de acordo com a pesquisa realizada pela DOM Strategy Partners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.
 
Certisign
Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Marília Ramires
Tel.: (11) 98294-4299         e-mail: marilia.ramires@eastside23.com.br
Jornalista responsável: Eleno Mendonça
Abr/15

Segmento: Certificado Digital