Sala de Imprensa


Adesão ao eSocial de micro e pequenas empresas é adiada para novembro

16/07/18 17:32:31

As micro e pequenas empresas com funcionários ganharam mais tempo para aderir ao eSocial. Segundo publicação do Diário Oficial da União, o uso do sistema passa a ser obrigatório para esse segmento em meados de novembro. O prazo inicial terminaria nesta segunda-feira (16). 
 
“A mudança é muito bem-vinda para os empresários que ainda estavam inseguros sobre o uso da plataforma. Agora, terão mais tempo para esclarecer todas as suas dúvidas, e o Certificado Digital será um grande aliado nesse processo”, afirma Leonardo Gonçalves, diretor de Varejo e Canais da Certisign, Autoridade Certificadora líder na América Latina. 
 
Essencial para o acesso e uso da plataforma, o dispositivo tornará o dia a dia fiscal dos empreendedores muito mais simples, já que permite, além do envio dos dados sociais de seus funcionários, a remessa de notas fiscais e a assinatura de contratos e outros documentos. 

“O Certificado Digital não apenas torna mais rápido o envio dessas informações, como garante a veracidade e a segurança dos dados, já que cada um deles é protegido por criptografia”, explica Gonçalves. 
 
O que é o eSocial
 
O eSocial é uma plataforma desenvolvida pelo Governo Federal para o envio de informações sociais e previdenciárias dos trabalhadores da iniciativa privada e servidores públicos. Atualmente, o sistema é utilizado por grandes empresas. Quando a integração a todos os setores for completada, em janeiro de 2019, a expectativa é de que o programa abrigue as informações de 44 milhões de trabalhadores. 
 
Sobre a Certisign
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 1.800 locais de atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 21 anos, já emitiu mais de 10 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do País e está entre as empresas mais inovadoras do Brasil, de acordo com as pesquisas “Inovação Brasil 2016”, da Strategy& - consultoria estratégica do Network PwC-, e "50 Empresas Mais Inovadoras do País", da DOM StrategyPartners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.
 
PARA A IMPRENSA:
Jornalista responsável: Jéssica Almassi; jessica.almassi@viveiros.com.br
Atendimento: 
Rosangela Sousa; rosangela@viveiros.com.br
Ricardo Viveiros & Associados – Oficina de Comunicação
11 3675-5444