Sala de Imprensa


5 de junho - Dia do Meio Ambiente: Certificação Digital ajuda a eliminar o uso de 36,8 folhas de papel

26/05/14 15:41:49
Mais de 9,2 bilhões* de notas fiscais não foram impressas desde a implementação do sistema de Nota Fiscal Eletrônica, em 2006, que exige o uso do Certificado Digital para a emissão do documento. Com isso, mais de 36,8 bilhões de folhas de papel não foram utilizadas, uma vez que Nota Fiscal física tinha quatro vias.
 
A redução do uso de papel é um dos benefícios da Certificação Digital. A tecnologia, por permitir que usuário realize processos no mundo eletrônico com validade jurídica, inclusive assinar digitalmente, de vários modos ajuda na preservação do meio ambiente.
 
Veja:
 
>>>Assinar digitalmente elimina a necessidade de impressão, compra, manuseio, deslocamento para assinatura presencial, transporte do documento físico a outra parte interessada e armazenamento do papel. E quando não utilizamos papel e não nos deslocamos, estamos preservando árvores e o ar que respiramos com a diminuição de CO2 no ar.
 
"O Certificado Digital NF-e, por exemplo, já conseguiu evitar o uso de todo este montante de papel e ajudou significativamente na preservação do meio ambiente. Por isso é importante que as pessoas conheçam cada vez as aplicações da tecnologia, que no final das contas, além de ser sustentável, é ótima para a redução de custos", explica Julio Cosentino, vice-presidente da Certisign. 
 
A empresa disponibiliza na internet uma cartilha sobre assinatura digital, que explica o conceito, os benefícios e como utilizar o Certificado para esta finalidade. Para baixar, basta acessar a seção Guias Gratuitos, do site da Certisign
 
*Dado extraído do site http://www.nfe.fazenda.gov.br/ no dia 26 de maio de 2014. 
 
 
Sobre a Certisign
 

A Certisign é precursora da certificação digital na América Latina e já emitiu ao longo dos seus 17 anos de atividade mais de 5 milhões de certificados digitais. Líder do segmento está presente em todos os estados do país e conta com mais de 1.000 pontos de atendimento no Brasil.

 
A empresa possui uma unidade de negócios especializada no desenvolvimento de produtos e soluções para pequenas, médias e grandes empresas, que busca integrar a certificação digital no dia a dia, para assim permitir que sejam desfrutados os benefícios da tecnologia com a confiança necessária para se atuar no mundo digital. Para mais informações, acesse www.certisign.com.br
 
Certisign
Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Marília Ramires
Tel.: (11) 98294-4299            e-mail: marilia.ramires@eastside23.com.br
Jornalista responsável: Eleno Mendonça
Mai/14
 
 
 

Segmento: NF-e