Sala de Imprensa


3 motivos para a área de Compras adotar a assinatura digital

23/02/16 10:59:31
Hoje (23/02), começa em São Paulo o 17º Congresso de Compras & Cadeia de Suprimentos que tem como objetivo apresentar ao setor soluções para transformar dificuldades em oportunidades neste momento de incertezas e volatilidade no País. Entre as novidades, estão os benefícios da assinatura digital para o segmento. Veja 3 exemplos:
 
1. Agilidade nos processos
A área de Compras está em constante contato com diversos fornecedores para negociar e formalizar contratos. A assinatura digital concede a esses processos muito mais agilidade, porque permite que toda a tramitação, da criação do documento ao envio, seja realizada no ambiente eletrônico. "A assinatura digital é gerada a partir do uso do Certificado Digital e por isso tem o mesmo valor jurídico da assinatura de punho", explica Paulo Iijima, Diretor Comercial da Certisign, uma das empresas expositoras do evento. 
 
2. Melhora da eficiência operacional
Empresas que já utilizam a assinatura digital nos contratos melhoraram a eficiência operacional. Como exemplo, há a Câmara de Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) que modernizou o sistema de assinaturas dos Contratos de Comercialização de Energia no Ambiente Regulado (CCEARs) por meio de uma parceria com a Certisign, que desenvolveu o Portal de Assinaturas CCEE, onde esses e outros documentos podem ser assinados digitalmente via o Certificado Digital. Antes da assinatura digital, a formalização de um contrato demorava, em média, 4 dias e, agora, o documento é finalizado em apenas 1. 
 
3. Redução de Custos
Se os processos eletrônicos são mais rápidos e eficientes, logo há redução de custos.  O uso da assinatura digital gerou uma economia de 35% para a CCEE devido à redução do uso de papel, de deslocamentos e de autenticações.
 
 
Sobre a Certisign
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 1.600 Pontos de Atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 19 anos, já emitiu mais de 9 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do Brasil e está entre as 50 Empresas Mais Inovadoras do País, de acordo com a pesquisa realizada pela DOM StrategyPartners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.
 
Certisign
Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Marília Ramires
Tel.: (11) 98294-4299     e-mail: marilia.ramires@eastside23.com.br
Jornalista responsável: Eleno Mendonça
Fev/16

Segmento: Institucional