Sala de Imprensa


3 coisas que você precisa fazer antes de sair de férias

18/12/17 13:26:16

O começo do ano é marcado por viagens e muita curtição: é quando grande parte das pessoas desfrutam das sonhadas férias pós folga de Natal e Reveillon. Mas, para esse período não causar transtornos, são necessários alguns cuidados. Tome nota e, depois, divirta-se:

-> Programe o pagamento das suas contas
Quem é que nunca lembrou no meio das férias que esqueceu de pagar aquele boleto importante ou a fatura do cartão de crédito? Para fugir desse embaraço e curtir tranquilamente, deixe programados os pagamentos no Caixa Eletrônico ou no Internet Banking.

-> Renove seu Certificado Digital
Sabe o Certificado Digital que o seu Contador te indicou? Sim, ele é um documento e tem validade. Se você o comprou no mês de janeiro de 2016 ou 2015, programe a renovação.

-> Compre passagens e passeios com segurança
Cuidado ao comprar passagens, passeios e até mesmo reservar hotéis na internet. Como a temporada é de grande procura, muitos hackers se aproveitam do período para realizar golpes de phishing e mandam e-mails com links de ofertas arrasadoras para roubar dados pessoais. "Sempre verifique se o site tem um Certificado SSL, que protege as informações contra a interceptação de terceiros", explica Julio Cosentino, vice-presidente da Certisign, Autoridade Certificadora e especialista em Identificação Digital.

De acordo com ele, a checagem é simples: 

• verifique se a página possui Selo de Segurança. Ele atesta que o site é confiável para transações e a inserção de dados; 
• se sim, clique sobre o Selo de Segurança, que geralmente fica no rodapé da página, e verifique se o Certificado Digital foi emitido para o mesmo endereço web em que você está; 
• veja se existe um cadeado fechado na barra do navegador; 
• observe se aparece a letra ”S” no endereço do site, ou seja, HTTPS. 

Sobre a Certisign
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 2.200 Pontos de Atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 21 anos, já emitiu mais de 10 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do País e está entre as empresas mais inovadoras do Brasil, de acordo com as pesquisas “Inovação Brasil 2016”, da Strategy& - Consultoria Estratégica do Network PwC-, e "50 Empresas Mais Inovadoras do País", da DOM StrategyPartners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.

Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Eleno Mendonça
elenomendonca@uol.com.br
11 996287294