Sala de Imprensa


3 coisas que você precisa fazer antes de sair de férias

04/01/16 13:58:36

O começo do ano é marcado por viagens e muita curtição: é quando grande parte das pessoas desfrutam das sonhadas férias pós folga de Natal e Réveillon.

Mas, para esse período não causar transtornos, é necessário alguns cuidados. Tome nota e, depois, divirta-se:

-> Programe o pagamento das suas contas

Quem é que nunca lembrou no meio das férias que esqueceu de pagar aquele boleto importante ou a fatura do cartão de crédito? Para fugir desse embaraço e curtir tranquilamente, deixe programados os pagamentos no Caixa Eletrônico ou no Internet Banking.

-> Renove seu Certificado Digital

Sabe o Certificado Digital que o seu Contador te indicou? Sim, ele é um documento com validade. Se você comprou no mês de janeiro dos últimos 3 anos, vale checar a data de validade e programar a renovação. Se vencido, seu Contador não poderá cuidar dos seus negócios. De acordo com Leonardo Gonçalves, Diretor de Varejo da Certisign, tanto a verificação da validade do Certificado, quanto a solicitação da renovação pode ser feita no site Certisign, com poucos cliques.

-> Compre passagens e passeios com segurança

Cuidado ao comprar passagens, passeios e até mesmo reservar hotéis na internet. Como a temporada é de grande procura, muitos hackers se aproveitam do período para realizar golpes de phishing e mandam e-mails com ofertas arrasadoras para roubar dados pessoais. Na dúvida, sempre verifique se o site tem Certificado SSL - basta clicar no Selo de Segurança (exemplo Site Seguro) no rodapé da página, no cadeado no browser ou ainda checar se a barra do navegador está verde ou se há a letra "s" no httpS.

 

Sobre a Certisign

A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 1.600 Pontos de Atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 19 anos, já emitiu mais de 9 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do Brasil e está entre as 50 Empresas Mais Inovadoras do País, de acordo com a pesquisa realizada pela DOM StrategyPartners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.

 

Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa

Jornalista: Marília Ramires

Tel.: (11) 98294-4299       e-mail:marilia.ramires@eastside23.com.br

Jornalista responsável:Eleno Mendonça

JAN/16

Segmento: Renovação