Notícias


Juntas Comerciais de Santa Catarina e Sergipe migram processos para o digital

14/10/19 11:21:28

As Juntas Comerciais de Santa Catarina (Jucesc) e Sergipe (Jucepe) entraram na “onda” da migração de processos para o digital e, agora, contam com serviços que podem ser realizados pela internet por meio do Certificado Digital e-CPF, que garante a autenticidade e adiciona valor jurídico às transações eletrônicas. Confira abaixo as especificidades de cada uma delas:


Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc): a tramitação digital para abertura e fechamento de empresas, por meio do Certificado, agora, é obrigatória. Além disso, empresas individuais, Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli) e limitadas serão isentas do pagamento de taxa para dar baixa. 

Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese): desde o dia 1° de outubro a alteração e baixa de empresas do tipo Jurídico Empresário Individual, Eireli e Sociedade Limitada é feita exclusivamente pela internet - todos os procedimentos realizados também devem ser finalizados com o Certificado. Já a abertura de empresas opera deste modo (digital) desde 1° de setembro.

Empreendedorismo

Vai começar seu negócio em um destes estados e quer agilidade para formalizar sua empresa? Então, você precisa de um Certificado Digital e-CPF. Se você já tem um, fique atento à data de validade e renove, se necessário. A solicitação da renovação antes do vencimento garante 10% de desconto. 

Fontes: Rádio Blog Peão e NSC Total com edição Certisign