Notícias


ENA realiza curso de Certificação Digital e Peticionamento Eletrônico em Parnaíba

05/11/13 13:53:05
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, irá promover o Curso de Certificação Digital e Peticionamento Eletrônico, que será ministrado por técnicos da Escola Nacional de Advocacia (ENA), em parceria com a Escola Superior de Advocacia do Piauí. A entidade ministrará o curso para uma turma em Parnaíba, no dia 08 de novembro, das 14h às 18h, no auditório da sede.
 
Para o presidente da OAB-PI, Willian Guimarães, o objetivo é capacitar a advocacia piauiense para a nova realidade que é o Processo Judicial Eletrônico. "Teresina já adota em todas as suas Varas do Trabalho o peticionamento eletrônico e o advogado que não estiver capacitado, ou seja, não souber utilizar o sistema, estará naturalmente alijado do mercado de trabalho", comentou Guimarães ao lembrar que é necessário que o advogado adquira o certificado digital. "Sem isso ele também não poderá manejar o processo judicial eletrônico. Então, é necessária a combinação da capacitação com a aquisição da certificação eletrônica", disse o presidente.
 
Para facilitar o acesso dos advogados ao serviço, a Certisign (empresa certificadora) estará em regime de plantão durante o Simpósio para emitir o Certificado Digital dos advogados interessados, que pode ser adquirido pelo valor promocional de R$ 99,00. Além disso, a Seccional também estará comercializando tokens (dispositivo de armazenamento) a preço de custo, apenas R$ 25,00.
 
As inscrições para o Curso de Peticionamento Eletrônico podem ser realizadas através do site www.oabpi.org.br/inscricoes e na sede da Subseção de Parnaíba e os participantes deverão contribuir com duas latas de sardinha. Ao realizar a inscrição online, é necessário que o participante escolha a turma que deseja participar. Os inscritos no Simpósio de Direito do Trabalho, que será realizado entre os dias 07 e 09 de novembro, terão gratuidade no Curso.
 
 

Fonte: Jornal da Paraíba