Notícias


e-Commerce | Certisign: login com Certificado Digital

11/08/14 08:45:53
A Certisign lançou o Certisign Login, um serviço gratuito de identificação por meio do Certificado Digital que pode ser instalado em portais de e-commerce.
 
"Esta é mais uma opção de sistema de login para as lojas virtuais, com a vantagem de ser uma solução que contribui diretamente para a diminuição de chargeback e fraudes, pois a identificação é feita por meio do Certificado Digital ICP-Brasil, documento eletrônico que identifica inquestionavelmente, neste caso, pessoas físicas", explica Mauricio Balassiano, diretor de tecnologia da Certisign.
 
Balassiano considera o potencial de clientes que usariam a tecnologia significativo. 
 
"O último dado divulgado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação aponta que mais de 1,35 milhão de pessoas físicas utilizam a Certificação Digital", explica.
 
A empresa afirma que para os clientes, a vantagem é a diminuição do número de cliques para compra, a eliminação do preenchimento de cadastro e criação de login e senha.
 
As informações sobre implantação do sistema estão na página da Certisign para desenvolvedores. 
 
A Certisign é especilista em Certificação Digital e já emitiu, ao longo dos seus 18 anos de atividade, mais de 5 milhões de Certificados Digitais. Está presente em todos os estados do Brasil e conta com mais de 1,4 mil pontos de atendimento no país.
 
(...)
 

Fonte: Portal Baguete