Notícias


Certisign lança framework para certificação digital

28/10/13 11:15:07
 A Certisign apresenta uma plataforma que utiliza padrões mundiais e atende aos requisitos da ICP-Brasil para a implementação da assinatura digital, autenticação e Carimbo de Tempo. 
 
O CertiSigner é um framework de desenvolvimento que integra a Certificação Digital ICP-Brasil em aplicações. A solução oferece códigos simples para facilitar a integração, o que, consequentemente, reduz as horas de trabalho do profissional de desenvolvimento.
 
Isso significa que, por meio da ferramenta, o desenvolvedor pode integrar a assinatura digital de documentos eletrônicos aos sistemas de workflow, gerenciador de documentos (GED), emissor de notas fiscais eletrônicas entre muitos outras plataformas. Pode ainda criar um sistema de autenticação de usuários via Certificado Digital, substituindo o login e senha, e outras aplicações. 
 
"A Certificação Digital ICP-Brasil aplicada, por exemplo, em sistemas de workflow ou de gerenciamento de documentos promove muito mais celeridade aos processos, pois integra a assinatura digital. E quando documentos eletrônicos são assinados digitalmente, não há necessidade de impressão, manuseio e armazenamento de documentos. O que traz agilidade nos processos e redução de custos", comenta Mauricio Balassiano, Diretor de Tecnologia da Certisign. 
 
A solução é compatível com as maiores plataformas de desenvolvimento (Java e .Net) e é integrável com aplicações novas ou legadas, criadas em servidores, desktop e web.

Fonte: Portal Decision Report